sábado, 24 de novembro de 2012

PEIXE PANGASIUS - Alerta geral - Não compre !!! ( Cuidado )


FATO COMPROVADO ? REPASSE COM URGÊNCIA
PARA TODOS OS SEUS CONTATOS.
..
O que os nossos Supermecados, estão importando, da Ásia, graças à globalização?
É caso de polícia... Leiam e tirem suas conclusões!!!!

ESTÁ À VENDA, A BOM PREÇO, NO LIDL, PINGO DOCE, CONTINENTE, PÃO D'ACUCAR, Etc ...

Caros amigos,
Em algumas oportunidades tive o desprazer de observar o malfadado peixe branco, sempre servido em self-services e/ou "à la carte."
(Entre os restaurantes onde pode ser encontrado, o cliente faminto terá mais opção do que se pensa em self-services)
Num self-service, tive a curiosidade de ver melhor o peixe no meu prato.
Ao abrir a posta do peixe, notei que a massa estava impregnada de filamentos.Entornei o prato, retirei para o guardanapo parte do peixe e levei para análise. Os filamentos, na verdade, eram vermes de comprimento até dois cm.
PANGA ou PEIXE-GATO

Procurei informar-me sobre a origem do peixe e fui informado que se tratava de peixe asiático.
Após análise da porção amostrada, tirei minhas conclusões que são coincidentes com as informações prestadas:
- peixe asiático de água doce, proveniente de rios extremamente poluídos de excrementos, dejetos e toda sorte de poluição biológica, física e química devido, entre fatores diversos, à maciça ocupação de barcos que servem de vias e moradias que constituem aglomerados populacionais de pessoas carentes de serviços sanitários e salutares.

Esse ambiente condiciona, por si só, o desenvolvimento e procriação de víveres adaptados a esse habitat degenerativo.
O nível de poluição dessas águas é de tamanha magnitude e as próprias pessoas que, por lá vivem, têm nojo e repugnância dos víveres dessa água. Essas condições associadas viabilizam a proliferação exacerbada de peixes que ressalta aos olhos dosespeculadores inescrupulosos que conseguem com tremenda facilidade realizar farta e rentável "pescaria" para a venda dos seus produtos no terceiro mundo -

Peixe Panga - PERIGO para a SAÚDE PÚBLICA

Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no supermercado... claro que decidi experimentar...
A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor (embora fosse a única pessoa a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito tênue...)
Hoje voltei a comer, e tal como da primeira vez que provei este peixe, a impressão acerca do sabor não melhorou ...Acabei de almoçar e pesquisei. Encontrei o texto que envio abaixo.
NOTA - achei por bem enviar, porque muitos de vocês já terão provado e gostado...
LO Peixe Panga: a nova aberração da globalização

O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietnam, mais exatamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.

Eis o que deve saber sobre o Panga:

Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsênio dos afluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente setor industrial, metais pesados, bifenilos policlorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), cloratos e compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).

O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.
(Na guerra do Vietname o último recurso americano foi jogar o "agente laranja"-desfolhante e cancerígeno).

Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com restos de peixes mortos, ossos e solo seco, transformados numa farinha, com mandioca e resíduos de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.

Ela não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada..
O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...
Além disso os pangas são injetados com PEE (alguns cientistas descobriram que se injetassem as fêmeas pangas com hormônios femininos derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez).
Basicamente, são peixes com hormônios injetáveis (produzidos por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.

Ao comprar pangas estamos colaborando com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

Este comércio está sendo aceite por países que os vendem ao público em geral, sabendo que estão vendendo produtos contaminadas.

Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar em outros alimentos: surimi (alimentos com pasta de peixe tipo "delícias do mar"), terrinas de peixe e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. (cães e gatos!)
Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas isso era dantes!!!!

Informação recebida por e-mail



66 comentários:

  1. Puta que pariu não acredito!
    Comi esse peixe por quatro dias.
    Será que vou morreeeer? o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu olho tá avermelhando e a boca fazendo biquinho? então está nas últimas.

      Excluir
    2. No mano meu olho esta avermelhado e minha boca ta fazendo biquinho.

      Excluir
  2. http://www.quatrocantos.com/lendas/581_peixe_panga_pangasius_hypophthalmus.htm

    ResponderExcluir
  3. assece o meu blog enzorosa.blogspot.com.br


    eu adorei o seu blog

    ResponderExcluir
  4. assece o meu blog enzorosa.blogspot.com.br


    eu adorei o seu blog

    ResponderExcluir
  5. Não duvido disso,uma vez que ele é de couro e esses são considerados faxineiros,é bem provável que os vermes estejam impregnados.Concordo com o anônimo que disse que nossos alimentos industrializados são de péssima qualidade,mas morrer de fome ou morrer comendo não faz muita diferença né?

    ResponderExcluir
  6. Segue link da ORG Proteste informando que diferentes marcas que revendem esse tipo de peixe foram testadas em laboratório e nada foi encontrado. O PANGA NÃO OFERECE RISCOS À SAÚDE. http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/peixe-panga-nao-oferece-riscos-a-saude

    ResponderExcluir
  7. Sempre a mesma mulher falando o mesmo assunto várias vezes, sobre o que não lhe agrada.Usa o seu nome, é tão fácil descobrir de onde vem o comentário.
    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. mas agora a maioria dos peixes sao gerados em tanques e comem racao nos tanques .

    ResponderExcluir
  9. Li, várias matérias sobre o assunto e a maioria é favorável ao consumo, como não sei o que é pior, esses frangos com hormonios ou o panga, estou preferindo o panga, além do mais, infelizmente como não podemos criar e plantar tudo que necessitamos, ficamos sujeitos a esse má alimentação de hoje.

    ResponderExcluir
  10. Sem comentários para mim é um ótimo peixe.

    ResponderExcluir
  11. aff... pegou o peixe e levou para analise... uhasuhaUH...

    ResponderExcluir
  12. como ate bosta e nao morri

    ResponderExcluir
  13. Todo esse alvoroço em torno do assunto me parece muito mais uma forma de tentar impedir o alto consumo de um produto importado que tem um preço muito mais atraente frente aos produtos do mercado nacional. Isso sim deveria ser alvo de questionamentos. Os altos impostos e a quantidade de atravessadores que precisam ter seu lucro garantido impedem que os preços dos produtos nacionais fiquem compatíveis com a nossa realidade. Ainda podemos citar o fato de que os melhores produtos brasileiros destinam-se à exportação e os piores é que ficam aqui para o nosso consumo. Agora, se analisarmos bem de perto as informações postadas no e-mail podemos questionar se um consumidor comum iria retirar uma amostra "suspeita" de seu prato num self service para levar para análise laboratorial que é extremamente cara. Podemos notar também que não há como garantir que suposta amostra retirada não se deteriorasse antes de chegar ao destino até porque não se sabe se ela foi retirada de forma adequada. E se o problema fosse no restaurante? Nem sequer cogitou o assunto ou informou o nome dele....Deixemos isso e aproveitemos um alimento bom e saudável confirmado pelos órgãos competentes de nosso governo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Ja comi varias vezes e achei muito bom

      Excluir
  14. Essa informações são tão verídicas quanto honestidade do Maluf.

    Fonte da informação: e-mail de não sei quem...

    Fonte real: indústria pesqueira querendo acabar com a concorrência!

    ResponderExcluir
  15. Essa informações são tão verídicas quanto honestidade do Maluf.

    Fonte da informação: e-mail de não sei quem...

    Fonte real: indústria pesqueira querendo acabar com a concorrência!

    ResponderExcluir
  16. acabei de comer,e não foi pouco não.nossa

    ResponderExcluir
  17. Parabenizo a pessoa que advertiu sobre a inconveniência de se consumir o peixe Panga. Demonstra, com isso, alto nível de consciência humana, de zelo por seu semelhante. Comprei o tal, hoje, e vou devolvê-lo, amanhã.
    Gratíssima pela advertência!

    ResponderExcluir
  18. Comprei hoje..achei uma carne bem atraente, mas devido aos comentários...vou devolver....de merda, já chega as quem temos aqui...

    ResponderExcluir
  19. APENAS PARA ABRIR O APETITE A QUEM AINDA NÃO JANTOU

    ResponderExcluir
  20. comi e tive uma puta caga....

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!
    Informo-vos que o referido peixe também é exportado para comunidade Européia, Japão, Estados Unidos e Austrália, só para citar alguns Países de terceiro mundo. Todos esses Países têm um alto graú de exigência sanitária na importação de produtos, principalmente de alimentos.
    O que estar acontecendo é que esse peixe estar vindo preencher uma lacuna de demanda em nosso País. Demanda essa suprimida pelos altos preços do pescado. Na região
    Amazonica existe grande fartura de pescado e o custo para coloca-lo no mercado é baixíssimo se compararmos com o custo da carne, mas o quilo do peixe não pode ser vendido por menos do que o preço do kilo da carne. Você já pensou por quê? É isso aí, enquanto os inescrupulosos,expeculadores e incompetentes( Ministério a Pesca) nos privam do nosso pescado os Asáticos trabalham e ganham mercado.

    Att,

    ResponderExcluir
  22. Não sabe nem inventar um artigo: Como uma pessoa analisa o peixe, detecta que tem verme e depois volta a come-lo?

    ResponderExcluir
  23. Não sabe nem inventar um artigo: Como uma pessoa analisa o peixe, detecta que tem verme e depois volta a come-lo?

    ResponderExcluir
  24. É como a pessoa comece merda por engano e depois de verificar do que se tratava (cocô), voltasse a experimentar novamente para ver se era bosta mesmo. Faça-me um favor...

    ResponderExcluir
  25. qual instituto, centro de pesquisa, laboratórios ou universidade fez tais relatórios? precisamos saber a fonte destas informações

    ResponderExcluir
  26. kkk morri de ri aqui do comentário sobre que ele abriu o peixe e tinha vermes, é o mesmo relato de email antigos sobre o panga. ajuda ai né meu caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa mudar de nome cada vez que faz esses comentários idiotas. Já sabemos todos quem é, dá pra notar, tanta idiotice!

      Excluir
  27. esse peixe ér de escamas ou de pele ?

    ResponderExcluir
  28. esse peixe ér de escamas ou de pele ?

    ResponderExcluir
  29. Bem meus caros, essa informação é um engano, coloca aqui um link da wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Peixe-panga) para todos lerem o contexto de exigências internacionais que envolve o Filé de Panga e as diversas publicações tentando comprometer a qualidade deste produto. É certo que podemos encontrar vez ou outra algum problema em todos os alimentos, sem exceção, mesmo com tamanho rigor. Diante desta perspectivas, deveríamos deixar de nos alimentar completamente, pois sempre correremos este risco, mesmo se produzíssemos o nosso próprio alimento. Como isso não irá acontecer, acho que esta publicação é uma ação exagerada e assim, precisamos sempre investigar mais detidamente fatos e publicações como esta!

    ResponderExcluir
  30. pelo sim pelo nao vou devolver o peixe, parece idiota acreditar em uma noticia sem fonte segura mas prefiro não comprometer a saúde do meu filho por um alimento barato

    ResponderExcluir
  31. É interessante verificar que algumas poucas pessoas se empenham em defender tanto o consumo desse peixe. Será que existe algum interesse oculto por trás desses comentários? O que será que estão ganhando com isso? Devemos refletir... Nunca consumi este peixe e não ofereceria a minha família e nem a meus amigos. Sabemos que no Brasil, as leis (inclusive as de Vigilância Sanitária), são inadequadas e sua operacionalização, assim como na maioria dos órgãos públicos brasileiros, funcionam ao sabor da vontade de corruptos e sem equipamentos e estruturas adequadas. Se não conseguem nem controlar a qualidade do que é produzido internamente (lembram do formol no leite produzido por grandes marcas aqui do brasil?), será que podemos confiar num produto com todas as características negativas como esse peixe? Sei não. Como muita gente deve estar ganhando dinheiro com isso, tudo é possível. Para se arriscar, é só comprar. Eu prefiro consumir aquilo que já conheço e sei a procedência.

    ResponderExcluir
  32. Comprei o peixe por que achei carne clara e um file bonito, pensei, vou experimentar, mas não consegui comer. Uma pessoa fez um comentário antes sobre este peixe e quando fui degustar não consegui. Mas em relação ao preço, mais uma vez o Brasil não tem como competir com preços de fora, pois os impostos e obrigações trabalhista e outras mais são muuuuitas. Acho muito triste, pois temos uma grande variedade de alimentos em nosso país.

    ResponderExcluir
  33. Bom, entre os que são a favor e os que são contra, decidi não experimentar tal peixe.

    Afinal, temos tilápia por aqui que é barato e vive também em rios bostentos(riso!). Rios que contém bostas mesmo!

    Mas do jeito que o mundo caminha para o consumo dos próprios restos mortais, comer peixes de nossos rios ainda é mais saudável que os dos rios dos outros.

    Enfim, gostei do artigo. Não vou comprar mais esse peixe!

    Afinal, como disse Agatha Crhistie: "Se o povo diz que a vaquinha é malhada, pelo menos uma manchinha ela tem".

    ResponderExcluir
  34. i sereia da pra come??

    ResponderExcluir
  35. Comi uns três quilos dele frito ee me deu um atravancamento de lancherose....mas não sei se foi também devido aos quatro pedaços de pizza calabreza, ou foi o bacon... sei lá.

    ResponderExcluir
  36. Olha esse cara que fez o post e um retardado mental, me desculpem mas ele é, sou aquarista, usamos esses peixes em aquários, os peixes que são fornecido a vocês são criados no Vietnã em viveiros sem contaminação, e também usamos muito esse peixe no aquarismo, trabalho com isso a muito tempo e nunca ouvi falar disso, se procurarem na internet não tem nada disso que o cara postou ai, ele e um peixe de origem vietnamita, sem contaminação nenhuma e vive em aguas limpas não poluídas esse cara não passa de um retardado mental, com certeza o lugar onde ele foi comer e a fonte da contaminação do peixe pela falta de higiene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente...Ele é um otário, babaca...que não tem o que fazer

      Excluir
  37. http://www.quatrocantos.com/lendas/581_peixe_panga_pangasius_hypophthalmus.htm

    ResponderExcluir
  38. COMPREM E COMAM TILAPIA, TEM UM MONTE DE PRODUTOR NO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu os preços da Tilápia?

      Excluir
  39. ACREDITAR EM QUEM? OS A FAVOR OU NOS CONTRA? E A NOSSA SAUDE PÚBLICA? NÃO VAI SE PRONUNCIAR? COMO COMPREI HOJE VOU COMER, SE MORRER VOLTO A FALAR A RESPEITO. ATÉ BREVE OU ATÉ LÁ. NO PARAISO É CLARO.

    ResponderExcluir
  40. Acredito sim, no mundo atual, nada mais importa.Por um lado, a ganância de grandes empresários que só visam lucro, e não estão nem aí com vidas humanas e sua saúde ( o cigarro faz muito mal á saúde e continua sendo
    fabricado e comercializado). De outro lado estão os consumidores de lixo, famintos e prontos á comer tudo que é gostoso, não importa se daqui há dez, quinze anos estejam
    com cancêr, o importante é encher a pança hoje.
    Se o povão, que é maioria, não se importa, quem vai se importar. Cada um que cuide de si, de sua saúde e da saúde de seus filhos, selecionando alimentos saudáveis.

    ResponderExcluir
  41. Verme tem na buceta da sua mãe....No seu cú e na sua buceta tbm se for mulher, senão na cabeça da sua rola tem vermes...Levou o peixe para análise...Hummm Tem medo de comer as coisas come bosta que passa...Vai se catar meu filho(a).Um monte de gente passando fome e vc vem com esse discurso de otário...VAI TOMAR NO S.EU CÙ...

    ResponderExcluir
  42. Isso é briga de mercado, conversa fiada
    O peixe é exportado para mais de 240 piéses, da Europa e EUA, onde exigem altos controles
    Grandes indústrias pesqueiras nacionais começaram, em 2009, a importação do peixe Panga, uma opção de excelente custo-benefício (chegando a custar 50% mais barato que outras espécies, como a pescada) ao consumidor, que ocasionou a forte aceitação do produto no mercado.
    Mesmo com todas as certificações internacionais dos exportadores vietnamitas, o peixe-panga ainda é alvo de retaliações disseminadas principalmente através de spams e boatos de Internet (hoax) que colocam em dúvida sua origem e procedência, dificultando a sua consolidação no Brasil. Por esse motivo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil realizou uma missão ao Vietnã em dezembro de 2009 com o intuito de inspecionar as indústrias vietnamitas que, na época, pleiteavam exportação para o Brasil, assim como foram auditados os controles sanitários exercidos por sua autoridade sanitária, o NAFIQAD.
    Durante a auditoria constatou-se que o Vietnã possui mecanismos de controle e regulamentação séria com instituições que realizavam o monitoramento dos perigos relacionados com a segurança dos produtos por elas elaborados. Além disso, toda produção possuía verificação de sua autoridade sanitária oficial, comprovada com documentos e evidências de auditoria, e que monitoram de perto os processos de cultivo e elaboração dos produtos da pesca, possuindo laboratórios atuantes e estruturados para esse controle.
    Mesmo após alguns anos da realização dessa missão ao Vietnã, e da comprovação de sua qualidade, o peixe Panga voltou a ficar em forte evidência nos últimos meses. Voltou-se a disseminar os rumores sobre a qualidade do peixe, dizendo que ele é criado em águas poluídas, com bactérias entre outros problemas.
    Esse fato levou novamente o governo a se pronunciar oficialmente sobre a espécie em questão. Foi então que, em 31 de outubro de 2011, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento emitiu um memorando para esclarecer, mais uma vez, a verdade sobre o peixe-panga.

    ResponderExcluir
  43. cara vai arrumar o que fazer o que tu ganha inventando mentira,vai ser feliz

    ResponderExcluir
  44. Li sua materia, e pesquiss mostraram q o pangas esta proprio p consumo. E essa conversa de mulheres gravidas urinarem na agua para as femeas terem os seus ovulos deaenvolvidos mais rapidamente e conversa furada. E verminose nao foi nada conprovado cientificamente. Sou chef e indico o pangas para otimas receitas culinarias..

    ResponderExcluir
  45. Li sua materia, e pesquiss mostraram q o pangas esta proprio p consumo. E essa conversa de mulheres gravidas urinarem na agua para as femeas terem os seus ovulos deaenvolvidos mais rapidamente e conversa furada. E verminose nao foi nada conprovado cientificamente. Sou chef e indico o pangas para otimas receitas culinarias..

    ResponderExcluir
  46. Li sua materia, e pesquiss mostraram q o pangas esta proprio p consumo. E essa conversa de mulheres gravidas urinarem na agua para as femeas terem os seus ovulos deaenvolvidos mais rapidamente e conversa furada. E verminose nao foi nada conprovado cientificamente. Sou chef e indico o pangas para otimas receitas culinarias..

    ResponderExcluir
  47. Você, que postou esta noticia fantasiosa, já esteve no Vietnã? Qual o laboratório que efetuou as analises que comprovaram a contaminação? Qual o restaurante em que você estava comendo o peixe que tinha larvas? Você fala muito e não prova nada. Ou você é um idiota ou esta a serviço de alguma empresa interessada em manipular informações para vender seus produtos. Não seja papagaio de pirata, que só repete o que diz o capitão: busque informações consistentes, comprovadas. Ou então fique quieto! A internet ficaria mais limpa sem comentários como os seus.

    ResponderExcluir
  48. A notícia é falsa! É sempre importante verificar as informações antes de sair replicando:
    http://www.e-farsas.com/peixe-panga-perigo-para-saude-verdadeiro-ou-falso.html
    http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/peixe-panga-nao-oferece-riscos-a-saude
    http://oglobo.globo.com/cultura/um-peixe-chamado-panga-6792365

    ResponderExcluir
  49. Tenho um panga no meu aquário e ele só come ração importada

    ResponderExcluir
  50. Tenho um panga no meu aquário e ele só come ração importada

    ResponderExcluir
  51. Não acredito em bruxas , maaas

    ResponderExcluir
  52. Mais um blog inútil divulgando inutilidades, nesses tempos de copy&paste sem escrúpulos, em que qualquer imbecil posa de jornalista.

    Na identificação do blog, as (ir)responsáveis dizem que "Anjos e Guerreiros foi construído com dedicação, carinho, respeito, ética, profissionalismo e acima de tudo, com um desejo enorme de ajudar."

    Aqui não tem ética, muito menos profissionalismo. Querem mesmo ajudar? Deletem o blog: quem não atrapalha já ajuda muito.

    ResponderExcluir
  53. Você já está tão manjada pq não desaparece e para de falar besteira mulher.Já sei quem é você, marquei você com uma figura e sei até o seu nome, sua idiota. Seu comentário não atrapalha ninguém, procure um blog que lhe agrade. Sua presença aqui não faz falta.Os incomodados que se mudem. A mim o blog agrada muito e vejo muitos elogios , só da sua boca suja e dessa cabeça ruim que sai isso.

    ResponderExcluir
  54. Em primeiro lugar, sou homem. Logo, você sabe menos do que imagina saber.

    Em segundo, falta responsabilidade sim. Caso contrário, as blogueiras (que dizem ter "ética e profissionalismo") já teriam postado algo como:

    "Desculpem-nos, publicamos mensagem alarmista, sem verificar os dados ou verificar as fontes (porque elas não existem).

    Além do mais, por não termos pesquisado antes de publicar, não vimos que apenas servimos para disseminar um trote, pois veículos e órgãos sérios já desmascararam esse e-email farsante."

    Não vi nenhuma retificação séria, de gente grande, como essa acima.

    Boa "marcação de pessoas com figuras" para você (seja lá o que isso queira dizer).

    ResponderExcluir
  55. Olha aqui cara, quem tem que se manifestar é quem vende e se manifestar onde publicam, senão fazem pq não confiam no tal., ou vc é um delesPpalpiteiro fecha a boca, bota a vila no saco e vai canar noutro lugar. Não sou blogueiro, mas vc é muito chata!!!!!

    ResponderExcluir