domingo, 10 de maio de 2009

Papa pede que dignidade da mulher seja respeitada no Oriente Médio

RIO - Na primeira etapa da visita a Terra Santa, o Papa Bento XVI pediu que a dignidade da mulher seja respeitada no Oriente Médio e não seja considerada somente sob o aspecto da exploração e do lucro. O pedido foi feito durante uma missa em Amã, capital da Jordânia.
Milhares de católicos assistiram à missa rezada pelo papa no ultimo evento de que participou na capital da Jordânia. A visita à Jordânia, onde apenas 6% da população é cristã, tinha o objetivo de unir as pessoas que seguem o papa em toda a região, onde são minoria.
Neste domingo, o papa segue ainda para o Rio Jordão, para visitar o local reconhecido pelo Vaticano como sendo onde Jesus foi batizado. Localizado na fronteira entre Israel e a Jordania, o rio foi o ponto escolhido para a construção de duas novas igrejas cristãs.
Na segunda-feira, Bento XVI dará continuidade a sua viagem pelo Oriente Médio, deixando a Jordânia, primeiro país árabe que visitou em seu papado, e seguindo para Israel, onde deve visitar também a comunidade palestina.



O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário