quinta-feira, 2 de julho de 2009

Operação Inocência: Pediatra e mais três homens são presos acusados de pedofilia no Macapá


MACAPÁ - A Polícia Federal do Amapá (PF/AP) realizou nesta quarta-feira, em Macapá, a "Operação Inocência", que apura a existência de uma quadrilha de pedófilos no estado. Cerca de 30 agentes da PF cumpriram quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Os computadores e mídias apreendidos ainda devem ser periciados para verificar a existência de conteúdo pornográfico.
Estão presos preventivamente, na carceragem do órgão, quatro acusados do crime. O médico pediatra Marcelo Torrinha da Silva; o servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Roberto Campos Souza, Sanderson Roger Picanço e Jessé Lima Coelho. Durante a Operação Inocência, um dos envolvidos foi flagrado na companhia de quatro adolescentes.
De acordo com a PF, todos os envolvidos estão sendo acusados dos crimes de exploração sexual infantil, atentado violento ao pudor e corrupção de menores. Se condenados, eles poderão pegar até 10 anos de prisão.
De acordo com a PF, as investigações começaram há cerca de quatro meses, depois que uma mãe denunciou que seu filho, um menino de 13 anos sofreu abusos sexuais, praticado por diversas pessoas. Com as informações, a Polícia constatou que os acusados de pedofilia atuavam no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, em frente a escolas e praças públicas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário