sexta-feira, 3 de julho de 2009

Polícia apreende zepelim e frustra plano de resgate de traficante preso na Espanha

Dirigível iria levar equipamento de alpinismo para dentro de cadeia.Polícia impediu e prendeu três suspeitos em Las Palmas, nas Canárias

Foto divulgada pela polícia espanhola nesta sexta-feira (3) mostra um zepelim e material de escalada apreendidos pelos policiais. Segundo as autoridades, o zepelim guiado por controle remoto iria voar até o interior da prisão de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, em uma tentativa de libertar um traficante de drogas italiano, identificado como Giulio B, de 51 anos.

Foto mostra detalhe da cesta do dirigível. O plano era ajudar Giulio a escalar a parte mais alta do muro da prisão, um lugar supostamente livre da vigilância dos guardas. Lá fora, ele seria esperado por um motorista que o conduziria para longe da cadeia. Giulio está preso condenado por tentar contrabandear 200 kg de cocaína da Mauritânia para a Espanha em um hidravião. Três suspeitos foram presos -inclusive um que estava a 600 metros da prisão, camuflado, observando a ação de binóculos. A polícia disse que estava investigando a tentativa de fuga desde fevereiro.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário