terça-feira, 7 de julho de 2009

Produções italianas traduzem percepções fortes e puras das crianças

Com o objetivo de reunir filmes contemporâneos que mostrem histórias de crianças e suas observações em relação a temas variados, o Istituto Italiano di Cultura (região central da capital paulista) realiza um ciclo gratuito com três produções atuais, com legendas em italiano.

Divulgação
Chamado de O Mundo Sob o Olhar das Crianças, o evento começa nesta quarta-feira (8) com a exibição de "Rosso Come il Cielo" (direção de Cristiano Bortone, 2005), às 19h.
A história se passa em 1971 e fala de um menino de 10 anos que ama o cinema, mas que perde a visão após um grave acidente. Após ser internado em uma clínica em Genova, o garoto se sente perdido e consegue achar algum sentido na vida somente depois que descobre que pode contar histórias com sons e barulhos criados a partir das fitas tiradas de um gravador. A descoberta faz com que ele mostre a todas as crianças da instituição que elas podem, sim, chegar aos seus próprios sonhos e instigar a criatividade.
A programação do ciclo também inclui "Jona che Visse nella Balena" (1993), em 17 de julho (sexta-feira), e "Salvatore questa É la Vita" (2006), no dia 22 (quarta-feira).
Acesse o site Catraca Livre para saber mais sobre eventos gratuitos e populares.
Istituto Italiano di Cultura - auditório sala Torino - r. Frei Caneca, 1.071, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3285-6933. 60 lugares. Qua. (8), sex. (17) e qua. (22): 19h. Grátis. Classificação etária: livre.


Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário