sexta-feira, 17 de julho de 2009

URGENTE: Silvana Bianchi entra com habeas corpus no STF


POST AUTALIZADO EM 01H28 DE 17/07

A avó brasileira de Sean, Silvana Bianchi Ribeiro, entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o garoto seja ouvido judicialmente.
A notícia foi dada pelo jornal “O Globo” agora à noite, sob o curioso subtítulo de “vai e vem.” Será que até os meus colegas já estão cansados do uso sem fim de recursos?
“E não se diga que ele, que conta com 9 anos de idade, não tem discernimento para ser ouvido ou para que a sua vontade seja considerada. Ele já alcançou a idade da razão e não só pode como tem o inelutável direito de dizer o que pensa e de influir na decisão que diga respeito ao seu futuro - alega a avó do menino,” disse Silvana.
Silvana alega que o juiz federal de primeira instância ordenou o retorno do seu neto aos EUA mesmo sem ouvir o garoto diretamente.
Segundo assessoria do STF, João Paulo Lins e Silva impugnou o laudo pericial da 1ª instância e pediu uma audiência judicial do enteado. Esse pedido foi indeferido. Um habeas corpus com conteúdo semelhante ao existente no Supremo já havia sido impetrado no STJ, mas teve a liminar indeferida.
Apesar disso, Silvana insiste. Ela pede que o Supremo afaste a aplicação da Súmula 691, que impede o STF de apreciar o habeas corpus com pedido idêntico negado liminarmente nos tribunais superiores, tendo como justificativa o constrangimento ilegal a que Sean estaria sendo submetido.
Agora o presidente do STF, Gilmar Mendes, deve decidir se o pedido de liminar (mais uma) merece ser analisado com urgência. Em caso negativo, o habeas corpus será repassado para algum ministro do Supremo, que só o analisará após o dia 3 de agosto, quando a corte retoma as suas sessões plenas.

Então me digam: quantas famílias brasileiras já fizeram dois pedidos à corte máxima do Brasil em menos de 3 meses?



Brasil com Z

18 comentários:

  1. Vergonha isso. a imagem que passa lá fora é que não existe mesmo leis no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Que estupidez, estão colocando as leis acima da humanidade. Esse pai deve ser um montruo, se arrancar o filho da familia com a que ele está afeiçõado apenas para ser um vencedor". Ele não está pensando na criança, é puro revanchismo.
    Estou com a Silvana.

    ResponderExcluir
  3. Que nada essa avó ai também,
    ela ja criou os filhos dela.
    porque ela não deixa o pai criar o filho dele.

    ResponderExcluir
  4. Ela não estregava nem as cartas que o cara mandava para oi filho dele.
    isso é umas safadesa.
    acho que foi certo o que aconteceu.
    elas só pensou nela e olha o que deu...

    ResponderExcluir
  5. Tem morador da Zona Sul, entrando pra defender a vóvó.
    Eles arrancaram a criança do pai.
    Tá ruim sua defesa.
    Vai ficar ao lado da Silvana pra consolar.

    ResponderExcluir
  6. PRA FALAR A VERDADE ACHO UMA PALHAÇADA
    ESSA AVÓ QUERENDO TOMAR O LUGAR DE PAI
    ELA É AVÓ...
    TEM QUE FICAR NO SEU LUGAR...

    ResponderExcluir
  7. Um padrasto e uma avó querendo tirar o filho de um pai! Que horror.Que falta de amor.É pura estupidez ou interesse economico, porque ser criado pelos pais é direito de todos nós.Um direito natural. Velha egoísta.Padrasto safado!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber se o STF decidiria da mesma forma se fosse um pobre coitado. Estamos mal. Muito mal.Nossos tribunais nos envergonham. O Juiz Federal tinha decidido pela entrega ao pai desde o começo...estou torcendo para que a justiça americana negue as visitas a esse povo rídiculo pra que eles se sintam como o pai deve ter se sentido.Acho que tem grana envolvida...

    ResponderExcluir
  9. Sinto muito que a mãe do menino não tenha podido estar presente em todo esse processo. Que Deus abençoe a sua alma.
    Acho uma tristeza reconhecer que casamentos estrangeiros sejam tão complicados. Afinal, nunca o estrangeiro se adapta inteiramente. Sinto que a Bruna não tenha conseguido superar todas as dificuldades para ficar ao lado do marido. Mas aconteceu. Ela não aguentou. Só quem vive a situação que ela viveu para entender. Uma pena que ela tenha "sequestrado", segundo a lei, o próprio filho. Mas o que teria acontecido se ela não tivesse agido como agiu? Talvez estivesse ainda hoje amargando um processo no EUA para tentar mudar-se com o filho para o Brasil. Escolha certa ou errada? Fato é que se existem egoístas nesse caso, ambos os lados o foram. Tanto Bruna ao "fugir", como o pai de Sean, que ao invés de ter se aproximado para participar da vida do filho ainda que sem a guarda definitiva, também buscou obter a guarda exclusiva sobre o garoto, na presunção de ser o melhor educador, bem como de morar no "melhor país". Até o falecimento de Bruna justificava-se a permanência do filho com a mãe, depois, entende-se o filho ficar com o pai. Mas a esta altura do campeonato é isto que trará a maior estabilidade para a criança? Cabe ao pai decidir. Avôs e Avós têm caráter indireto na vida de uma criança. Como Deus criou, apenas pai e mãe para autorizar ou desautorizar qualquer ação relacionada ao filho. A não ser que um ou ambos os pais sejam incapazes de o fazerem. Triste saber que pais e mães usem seus filhos e não busquem o melhor para eles.

    ResponderExcluir
  10. Lara, óbvio que a mãe de onde está, acompanhou todo o processo.
    Ele vai ser muito feliz com o pai.
    Os dois se amam e ele está provando que vai fazer tudo pelo filho.
    Realmente casamento com pessoa de nacionalidade diferente é difícil, mas o amor supera.
    Se houver mesmo AMOR!

    ResponderExcluir
  11. Esse povo é louco. Qualquer criança sabe que entre o padastro, a avó e o pai, o filho deve ficar com o pai, se a mãe infelizmente já morreu.
    Eu acho que a mãe do menino deixou alguma fortuna, ou a velha Silvana Bianchi vai deixar alguma, porque parece que é rica, então o que eles não querem é que o menino receba a herança e que David administre o patrimonio, enquanto Sean for menor. Acho que isto...me perdoem se eu estiver errada, mas desde o começo acho que ambas as partes agiam por interesse economico. O melhor mesmo seria entregar Sean para outra pessoa e deixar esses fanáticos egoístas bem longe do garoto.
    E, oh, essa velha não respeita lei nem decisão judicial, tanto que mandou um cartão de natal atrevido para o Ministro Gilmar Mendes. Quer dizer que deve-se decidir do jeito que ela deseja e se não fizer isso está errado? É uma prova que ela não respeita a lei nem a autoridade. Tá precisando de uma boa taca.

    ResponderExcluir
  12. Se o que está causando tumulto é o dinheiro da grande família, é muito f´pacil ser resolvido pela família de maravilhosos advogados.
    O pai não precisará botar a mão nisso.
    A verdade é que querem humilhar o pai do menino e não estão pensando que ele é O PAI VERDADEIRO.
    Está na hora de parar de confundir a cabecinha da criança.
    E o AMOR que dizem que têm, onde está?

    ResponderExcluir
  13. Quem viu hoje 5 de abril a noticia sobre ela ter voltado dos EUA sem ver o neto? Bom, quem sabe agora ela sinta na propria pele tudo o que aconteceu antes com o pai do menino, quando estava na mesma situaçao.... Se ela (Vó) tivesse agido diferente primeiro, nao lutado tanto contra o pai BIOLOGICO provavelmente agora ela tbm teria uma chance melhor de rever o neto... BEM FEITO PRA ELA. Só sinto pelo menino no meio desse fogo cruzado.

    ResponderExcluir
  14. Senhora Silvana procure tratamento para sua neurose e deixe Sean em paz com o pai.Uma sugestão ocupe-se com alguma coisa que lhe traga paz de espírito, quem sabe troque a arrogância pela humildade e sua vida será melhor.
    Quiem sabe você se ocupa fazendo algum trabalho voluntário, já que tem tanto direito para viver nos tribunais,..veja quanta criança em orfanato você poderia ajudar? o Sean não precisa de vc ele tem o pai que o ama.Ocupe-se e deixe de controlar a vida de David e Sean,ocupe-se e deixe de fazer teatros. ok, dona Silvana?

    ResponderExcluir
  15. Se essa senhora e cia. tivessem resolvido tudo na ÀZ, poderiam todos estar juntos nas épocas determinadas pela lei.
    O pai está certo, sofreu muito por 4 anos e agora essa família está perturbando a vida dos dois juntos.
    Não sentem amor pelo menino, querem é mostrar um poder que já extrapolou o de uma pessoa normal.
    Vá se tratar para depois visitar a criança sem prejudicá-la.
    Falam mal do pai e só vemos tranquilidade, dedicação e amor enquanto vcs estão desesperados, coisa que ele nunca demonstrou em atos como os seus.

    ResponderExcluir
  16. Resolvam na PAZ.
    Quando sentirem que estão nesse nível, reapareçam.

    ResponderExcluir
  17. Se o Senhor Jesus tivesse no coração dessa familia elas se uniriam, esquecendo as magoas e fazendo a criança feliz.Mas a humildade não é para todos e sim pros que são filhos de Deus. Graças a Deus que os mortos não vêem essa desumanidade de pais e avós seria sofrer duas vezes e Deus não é injusto. Quero ver se Deus guardar o garoto com quem vão brigar?

    ResponderExcluir
  18. Tudo isso porque a Silvana tem algum poder economico e algum prestigio social, senao nada disso estaria escanxarado na imprensa cansando o telespectador dessa briga de egos.

    ResponderExcluir