sábado, 29 de agosto de 2009

CCJ votará castração química de pedófilos


Está na pauta da próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – o PLS 552/2007, de autoria do Senador Gerson Camata, que prevê a castração química de pedófilos condenados. O projeto, considerado polêmico, respalda-se pela já consagrada aceitação deste tipo de pena em países como Suécia, Itália e Alemanha.
De acordo com Camata, já está comprovado que os pedófilos são irrecuperáveis e somente uma legislação mais rigorosa poderá coibir a ação dos criminosos. Além disso, para ele não adianta fazer CPI, se não for para endurecer a lei.
O senador destaca o trabalho realizado pelo Ambulatório de Transtornos de Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC em Santo André, São Paulo, que já vem aplicando hormônio feminino como inibidor sexual em pedófilos.“Eu defendo e faço…ou faço isso ou eles farão sexo com crianças”. Afirmou, em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo, o Dr. Danilo Baltieri – Psiquiatra – Doutor pela Universidade de São Paulo – integrante do Conselho Penitenciário do Estado e responsável pelo tratamento em Santo André.
Gerson Camata revelou também que vários médicos brasileiros já realizam a castração química, por meio da administração de hormônios, a pedido de pedófilos que reconhecem a sua condição e querem evitar o cometimento de crimes. Segundo assinalou, pesquisas apontam que o procedimento leva à redução da reincidência em até 70%.



Site Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário