quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dublê morre em ensaio na Disney; é a terceira morte no parque em 2 meses


Um dublê do complexo Walt Disney World, na Flórida, morreu nesta segunda-feira (17) após um acidente enquanto ensaiava para a apresentação de um show baseado na série de filmes Indiana Jones, no parque temático Hollywood Studios. Foi a terceira morte de funcionários do parque, durante o serviço, em dois meses.
Um porta-voz da Disney disse que o dublê, Anislav Varbanov, 30, se feriu ao fazer uma cambalhota enquanto ensaiava para o show "Indiana Jones Epic Stunt Spectacular". Ele foi levado para o hospital e depois morreu.
Em respeito a Varbanov, o parque suspendeu a apresentação do show nesta terça-feira.
Zoraya Suarez, uma porta-voz da Disney, afirmou que as mortes não são relacionadas. "A única coisa em comum é o sentimento de perda que sentimos por esses valorosos membros da equipe," disse ela.
No início deste mês, Mark Priest, 47, morreu quatro dias depois de ter se ferido em um show no parque Magic Kingdom. Ele era um dos espadachins no show "Captain Jack Sparrow's Pirate Tutorial" e escorregou e bateu a cabeça em uma parede durante uma apresentação.
No mês passado, o motorista de monotrilho --utilizado para transporte de funcionários-- Austin Wuennenberg, 21, morreu em um choque com outro monotrilho.
Um investigador do escritório de Segurança e Saúde Ocupacional foi ao parque nesta terça-feira para iniciar uma investigação que pode durar até seis meses, disse Michael Wald, um porta-voz do Departamento do Trabalho, em Atlanta. O caso será conduzido separadamente da investigação das duas mortes no parque neste verão.
Alguns dirigentes sindicais disseram que estavam preocupados com o fato de o parque, segundo eles, ter contratado um número menor de trabalhadores neste verão, o que poderia, na visão deles, comprometer a segurança.
A força de trabalho de mais de 50 mil pessoas ficou estável durante este verão em vez de aumentar, como acontece normalmente na época mais movimentada do ano nos parques temáticos de Orlando, disse Eric Clinton, cujo sindicato, United Here! Local 362, reúne zeladores, trabalhadores da bilheteria e operadores de equipamentos.
Outros líderes sindicais disseram acreditar que não há relação entre as três mortes e que os acidentes não refletem um padrão de problemas de segurança.



Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário