segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Médico Roger Abdelmassih tem prisão decretada em SP


O juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da capital decretou nesta segunda-feira a prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih, considerado um dos maiores especialistas de fertilização in vitro do Brasil. Pelo menos 60 mulheres disseram ter sido vítimas de abusos durante consultas com o médico. Segundo a Folha de S. Paulo, a prisão já foi cumprida.
O Tribunal de Justiça de São Paulo não informa detalhes da prisão e para onde o médico foi levado, já que o processo corre em sigilo. A denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo contra o médico foi recebida, tendo sido instaurado processo criminal.
A primeira denúncia do caso ao Ministério Público ocorreu em abril de 2008 e partiu de uma ex-funcionária do médico. Depois disso, diversas mulheres com idades entre 30 e 40 anos que seriam pacientes de Abdelmassih procuraram a polícia para denunciá-lo.
Procurada, a assessoria de Roger Abdelmassih disse que ainda não tem conhecimento da prisão. Abdelmassih nega as acusações. Em janeiro, o médico disse em nota que os depoimentos das denunciantes são duvidosos e tem intuito de "denegrir" sua "imagem profissional".

Fonte: Redação Terra

2 comentários:

  1. enfim um peixe grande atrás das grades.

    ResponderExcluir
  2. este senhor com certeza terá o direito ao contraditório, mais com certeza algum fundamento tem na prisão preventiva pois são várias as suas vítimas

    ResponderExcluir