segunda-feira, 24 de agosto de 2009

STF nega habeas corpus para Roger Abdelmassih

Preso desde o dia 17 de agosto, o médico é acusado de atentado violento ao pudor e estupro contra mais de 50 pacientes

A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta segunda-feira (24) o pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar mais de 50 pacientes.
Com a decisão, o médico permanecerá preso. Abdelmassih, de 65 anos, foi preso na segunda-feira (17) em sua clínica de reprodução assistida, na Avenida Brasil, zona sul de São Paulo.
Para indeferir o pedido de habeas corpus, Ellen Gracie argumentou que, se julgasse o caso, ocorreria "supressão de instância" – quando tribunais superiores decidem sobre ações cujo mérito ainda não tenha sido analisado em instância inferior.
Preso desde o dia 17 de agosto, Roger Abdelmassih é acusado de atentado violento ao pudor e estupro contra ex-pacientes. Ele está detido no 40º Distrito Policial, em Vila Santa Maria, na capital paulista.
O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pelo juiz Bruno Paes Straforini, da 16ª Vara Criminal, que determinou também a abertura de processo contra o médico. O Ministério Público Estadual (MPE) acusa Abdelmassih de ter praticado 56 estupros contra mulheres, a maioria ex-pacientes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até domingo (23), quatro mulheres haviam sido ouvidas na 1ª Delegacia da Mulher no inquérito que investiga denúncia contra Abdelmassih, dono da maior clínica de reprodução assistida do País. A SSP informou que a primeira acusação corre em segredo de Justiça e o depoimento das mulheres faz parte de uma nova denúncia.

Fonte: Abril.com

Anônima escreveu ao blog e de acordo com nossa política, de abrir o espaço a todos os leitores que desejam se manifestar, nós, democraticamente expomos sua participação
Uma mensagem de paz:

Se vc foi paciente do Dr. Roger e, assim como eu, NÃO FOI LESADA
Quer compartilhar sua história com pessoas que passaram pelo mesmo que você?
Quer ter com quem conversar nesses tempos de confusão?
Gostaria de integrar um Grupo de Ajuda Mútua?
Eu pedi para Clínica disponibilizar meu e-mail pessoal para você, que foi paciente do Dr. Roger e está feliz com o resultado. Eu preciso falar com alguém que passou por tudo. Meu objetivo é formar um Grupo de Ajuda Mútua composto de pacientes que NÃO foram lesadas e gostariam de se apoiar mutuamente neste momento de tensão, sem desqualificar nem atacar nem processar ninguém.
O importante seria a ajuda emocional mútua, e nossos depoimentos, nossas verdades, sem julgar o Dr. Roger nem às mulheres supostas vítimas, pois isso cabe à Justiça, e é lá que isso será resolvido.
Mas e nós, que estamos assistindo a tudo isso? Conseguimos ficar impassíveis? O mais importante AGORA é que nós nos apoiemos mutuamente e protejamos NOSSOS amados FILHOS.
Eu gostaria de poder participar de um grupo como este, que poderia ter características de um grupo de Anônimos. Ou seja, nós seríamos anônimas, mas o grupo não. E preciso expressar minha verdade.
O meu depoimento é o seguinte: Fui tratada com respeito por todos, inclusive o próprio Dr. Roger. Fiz o tratamento consciente dos riscos. Não fui enganada. Assinei papéis após leitura e após ter sido avisada de tudo. Estava consciente de tudo o tempo. Durante a extração dos óvulos havia pelo menos 4 pessoas na sala. Nunca fiquei sozinha com o Dr. Roger e nunca me senti atacada nem assediada. Paguei o preço financeiro, emocional e físico. Caro sim; me endividei. Fiquei vulnerável. Tive medo. Mas tive esperança. E apoio. Precisei de financiamento para o tratamento. Eu escolhi pagar. Eu decidi que ter meu filho era mais importante. Valia mais. Eu queria meu filho e hoje eu tenho um filho. Estou feliz. Sou mãe. Meu filho É meu filho amado, em qualquer hipótese e circunstância. Mas preciso de pessoas que passaram pelo processo para podermos compartilhar nossas histórias. Nossas belas histórias de força e coragem.
Eu gostaria de me unir a você neste momento. Precisamos nos unir. Precisamos que nosso amor por nossos filhos se transforme em ação que os ajude e os proteja.

Um comentário:

  1. Olá Maria Célia e Carmen

    Ficamos extremamente felizes com sua visita no nosso blog "Medidas Socioeducativas Brasil". Mais alegres ainda em saber que temos pessoas boas escrevendo e reunindo matérias interessantíssimas. Parabêns pelo blog. Já adicionei ele como favorito e estarei acompanhando.

    ResponderExcluir