segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Advogados de defesa esperam Abdelmassih que seja solto hoje |


Os advogados José Luís Oliveira Lima e Márcio Thomaz Bastos, responsáveis pela defesa de Roger Abdelmassih, apresentam hoje à juíza Kenarik Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, a defesa por escrito do médico. A dupla está na expectativa de ainda hoje a juíza responder sobre o pedido de reconsideração da prisão foi feita na terça-feira passada.
No pedido, os criminalistas argumentaram que a suspensão do registro profissional de Abdelmassih decidida pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo já impede que ele exerça a profissão. E que, assim, Abdelmassih deixaria de representar um potencial perigo para seus pacientes.
Esta é a quarta vez que sua defesa tenta retirá-lo da cadeia. Antes, foram tentados três pedidos de habeas corpus - no Tribunal de Justiça de São Paulo, no STJ e no STF. Todos tiveram liminar negada. Um dos maiores especialistas em reprodução assistida, Roger Abdelmassih, de 65 anos, está preso desde 17 de agosto em São Paulo. O médico responde a 56 acusações de estupro, todas negadas por seus advogados.

Por Lauro Jardim



Revista Veja

3 comentários:

  1. E ele está solto ou não?
    A justiça estará completamente desmoralizada se o libertar.

    ResponderExcluir
  2. Ele estando em liberdade, quem vai cuidar para que não apareça no consultório e continue com as mesma mosntruosidades?
    Estão querendo enganar quem?
    Não existe adjetivo para qualificar esse monstro.

    ResponderExcluir
  3. Ah, pode ficar sossegado(a), ele estará bem instruído por seus advogados. Qualquer deslize, do tipo "aparecer na clínica" já será motivo para trancafiá-lo novamente. Sem dúvida nenhuma, deveriam conceder a ele o "habeas corpus".

    ResponderExcluir