notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Polícia conclui inquérito de italiano acusado de abuso sexual
SÃO PAULO - A polícia concluiu o inquérito do italiano acusado de abuso sexual por beijar na boca a filha de 8 anos em uma barraca de praia em Fortaleza, no Ceará. O processo vai agora para a análise do Ministério Público, que decidirá se o turista será denunciado ou se vai arquivar o processo. O caso corre em segredo de Justiça. O turista já foi solto e voltou à Itália nesta sexta-feira . Um casal de Brasília acusou o italiano de mau comportamento. A defesa estuda entrar com uma ação por reparação de danos .
Para o Ministério Público, o que influenciou a decisão de conceder a liberdade ao turista foram os depoimentos dos funcionários da barraca. Nas imagens, ele aparece saindo do local abraçado com a filha.
- Chegaram a mencionar que só presenciaram brincadeiras entre pai e filha - diz Amsterdan de Lima Ximenes, promotor de Justiça.
A juíza substituta da 12ª Vara Criminal do Fórum de Fortaleza, Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, impôs algumas condições para a concessão do habeas corpus, entre elas o retorno imediato do acusado à Itália, onde ele possui residência fixa.
Ele também não poderá mudar de endereço sem a autorização da Justiça e não poderá se ausentar por mais de 8 dias da casa, além de comparecer a todos os autos processuais até o dia do julgamento.
Depois que foi solto, o italiano deixou o hospital onde estava internado e foi para a casa de parentes da mulher dele em Fortaleza. Segundo o advogado, quando soube da decisão da Justiça, a primeira atitude foi ligar para a família na Itália. O turista está providenciando a compra da passagem de volta para casa.
O advogado do italiano, Flávio Jacintho, considerou que a Justiça corrigiu um erro ao conceder nesta quinta-feira a liberdade a seu cliente. Segundo o advogado, houve um grande erro no caso.
- A Justiça corrigiu um grande erro. O pai estava beijando a filha, como é comum na Europa. Essa decisão (de libertar o italiano) já era esperada. Agora, a expectativa é que o inquérito seja arquivado - disse Jacintho na tarde desta quinta-feira.
Fonte: O Globo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário