sábado, 31 de outubro de 2009

Adolescente é esquecida dormindo em posto de saúde enquanto tomava soro no interior de SP


SÃO PAULO - Uma adolescente de 16 anos que tomava soro numa unidade de saúde municipal da cidade de Nova Guataporanga, a 570 quilômetros da capital, foi esquecida pelos funcionários. Ela dormiu durante a aplicação do medicamento e a unidade de saúde foi trancada pelos funcionários, que foram embora após o fim do expediente, às 17h. A jovem só foi encontrada depois de vários telefonemas da mãe para o celular da adolescente.
A garota, identificada como Aline Custódio, procurou atendimento médico em companhia da avó, pois estava com dores de cabeça e de garganta e tinha febre. Após conversar com um médico, ela foi encaminhada para a enfermaria para tomar soro.
-A garota, identificada como Aline Custódio, procurou atendimento médico em companhia da avó, pois estava com dores de cabeça e de garganta e tinha febre. Após conversar com um médico, ela foi encaminhada para a enfermaria para tomar soro.
- A enfermeira aplicou o soro e eu acabei dormindo - contou a jovem.

Precupada com a demora da filha, a mãe da jovem, Alessandra Custódio, começou a ligar para o celular. Só depois de quatro ligações, a garota atendeu às ligações.
- Eu perguntei onde ela estava e ela me contou que ainda estava no centro de saúde - diz a mãe.
A mãe conseguiu localizar uma funcionária da unidade, por volta de 18h10m, que foi até o local e abriu a porta para que a jovem pudesse sair. Ela contou que a filha ficou sozinha porque a avó teve que ir embora para tomar um remédio para diabetes. A mãe registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.
Segundo a direção da unidade de saúde, a funcionária que cuidava da adolescente foi suspensa. A polícia informou que um inquérito será instaurado e a funcionária pode ser processada por abandono de incapaz. A pena, em caso de condenação, pode chegar a 3 anos de detenção .


Nenhum comentário:

Postar um comentário