domingo, 27 de dezembro de 2009

Acusada de colocar agulhas em menino na Bahia ganha liberdade


SALVADOR e SÃO PAULO - Uma das acusadas de participar do ritual em que foram colocadas 31 agulhas no corpo de um menino de 2 anos na Bahia já está em liberdade. A prisão temporária de Maria dos Anjos Nascimento, que seria mãe de santo, venceria neste sábado, depois de ter sido prorrogada por cinco dias.
Por não ter conseguido provas da participação dela na violência contra o menino, a polícia resolveu fazer, na sexta-feira, uma acareação, antes de decidir pelo pedido da prisão preventiva dela. A polícia levou Maria dos Anjos Nascimento até a cadeia onde o padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães Lopes, que confessou ter inserido as agulhas no enteado, está preso. Os dois ficaram cara a cara.
Segundo os policiais, Roberto Carlos Magalhães voltou atrás e inocentou Maria dos Anjos Nascimento. Quando foi preso, ele acusou a mulher de participar do crime. Por isso, foi tomada a decisão de colocá-la em liberdade.
Enquanto isso, os dois outros acusados, o ex-padrasto do menino e a amante dele, Angelina Capistrana Ribeiro, estão com prisão preventiva decretada. Eles continuam numa cadeia da região Oeste da Bahia. A polícia evita divulgar a cidade para garantir a segurança dos dois
As agulhas foram colocadas pelo padrasto da criança, o ex-ajudante de pedreiro Roberto Carlos Magalhães, que confessou ter inserido os materiais metálicos no corpo do garoto em um ritual para se vingar da mãe da criança . Em entrevista à TV Globo, Magalhães detalhou como era feito o ritual .

Menino com agulhas no corpo ficará em UTI na Bahia para evitar assédio
O menino voltou para a UTI do Hospital Ana Néri, em Salvador, na Bahia, após ter ficado apenas poucos minutos na enfermaria neste sábado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ao chegar de maca na enfermaria, o garoto e a mãe foram assediados por parentes de outros pacientes que estavam no local, que queriam saber sobre a criança, num princípio de tumulto. Para que a criança se recupere de forma mais tranquila, os médicos decidiram que ele deveria voltar a ficar na UTI pelo menos até segunda-feira , quando os especialistas decidirão sobre uma possível terceira cirurgia para retirada de agulhas, desta vez na coluna. Segundo informações do hospital, uma agulha teria transfixado a medula.
A criança já está recebendo alimentos sólidos e se recupera bem da cirurgia a que foi submetida na quarta-feira, para a retirada de 14 agulhas da região do abdômen.
O menino consegue brincar com brinquedos leves e anda com a ajuda de fisioterapeuta. Ele dormiu bem na noite de sexta-feira, está tomando soro e antiinflamatórios e respira sem o auxílio de aparelhos. O garoto está sendo acompanhado por uma psicóloga.
No dia 18 de dezembro, os médicos retiraram da criança duas agulhas do coração e duas do pulmão . Treze agulhas permanecem no corpo do menino. Onze não serão retiradas, pelo menos por enquanto.

Leia também:
Mulher com agulhas no corpo volta a ser internada em Santa Maria, no RS
Tios de menino com 5 agulhas no corpo prestam depoimento no Maranhão

Marcelle Ribeiro - O Globo, IBahia, CBN e Globonews


Nenhum comentário:

Postar um comentário