domingo, 27 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009: Borracheiro é preso em Catanduva acusado de abusar de crianças aliciadas na saída da escola


15 de janeiro: O borracheiro José Barra Nova de Melo, de 46 anos, foi preso na tarde de quinta-feira na cidade de Catanduva, com 115 mil habitantes e distante 379 quilômetros da capital, acusado de pedofilia. Segundo a polícia de Catanduva, algumas crianças molestadas por ele eram aliciadas na saída de escolas onde estudam.
Relembre a matéria completa aqui
Um verdadeiro show foi o que vimos entâo: transmissão ao vivo do julgamento; vítimas compartilhando o espaço com os agressores; fuga cinematográfica dos envolvidos;autoridades afastadas; viaturas por todos os lados. O saldo? Uma cidade destruída, dezenas de famílias expostas, crianças e adolescentes vítimas da exploração da mídia. Estas crianças além das marcas do abuso ainda terão que conviver com as sequelas de tal exposição.
Qual foi o resultado? Todos os culpados foram punidos ou as vítimas é que sofreram as consequências de tal espetáculo? Que tipo de acompanhamento foi realizado? Como elas se encontram atualmente? O procedimento visou realmente proteger as crianças e adolescentes ou fazer parte de um mirabolante projeto político?
O tintim vai para os verdadeiros heróis desta batalha necessária e urgente contra a pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário