notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Imagens mostram traficantes armados no Morro do Salgueiro
Mais cedo, suposto chefe do tráfico foi morto em confronto.
Comércio das ruas mais movimentadas do bairro fechou.
Uma equipe de reportagem da TV Globo flagrou, na tarde desta quarta-feira (3), um grupo de traficantes subindo o Morro do Salgueiro, na Zona Norte do Rio. As imagens mostram os criminososos carregando ostensivamente várias armas. Pela manhã, um suspeito de chefiar o tráfico da comunidade foi morto em confronto com PMs.
Na reportagem, a equipe viu pelo menos vinte criminosos com pistolas e fuzis. Um deles chega a apontar uma arma na direção dos policiais que patrulham a rua próxima.
Comércio fechado
Pouco depois do confronto, o comércio da Rua General Roca e de outras vias próximas ao Morro do Salgueiro fecharam as portas. Segundo a polícia, os lojistas teriam recebido ordens de traficantes da favela em represália à morte do suposto chefe do tráfico.
"Eles (os traficantes) estavam dando recado por motoqueiros e a notícia foi correndo de um pro outro", contuo um comerciante que não quis se identificar.
Policiamento reforçado
De acordo com o 6º BPM (Tijuca), alguns estabelecimentos funcionaram apenas com meia porta. A PM informou que o policiamento na Rua General Roca e nos acessos ao morro foi reforçado à tarde, para evitar outras ações de traficantes da região.
De acordo com o batalhão, 45 policiais estão nas proximidades da comunidade para evitar ações de represália à morte do suspeito. Além dos agentes do Serviço Reservado do 6º BPM (Tijuca), onze carros e três motos da polícia também atuam na segurança da região.
Confronto com a PM
O suspeito de chefiar o tráfico do Morro do Salgueiro morreu nesta quarta durante um confronto com PMs.
De acordo com a polícia, estava sozinho num apartamento num dos acessos ao morro. Com ele foi encontrada uma pistola e uma granada. Ele ficou ferido, mas morreu a caminho do hospital. A polícia chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima.
G1
maginal sem palavra a vida e loka
ResponderExcluirfabinho era o melhor ser humano maravilhoso lindo e respeitado pela comunidade ele morreu de uma forma covarde, bom pai bom namorado era perfeito ele fazia diferença nesse país de hipocrisia, que coisa mais linda ele estava apaixonado e nem porisso não fez besteira para conseguir, ele estar fazendo muita falta aqui no morro do salgueiro.
ResponderExcluir