segunda-feira, 17 de maio de 2010

Juíza condena acusados de matar coordenador do AfroReggae no Rio


Dois acusados de matar no ano passado Evandro João da Silva, coordenador do grupo AfroReggae, foram condenados nesta segunda-feira pela juíza Simone de Faria Ferraz, em exercício na 16ª Vara Criminal do Rio.

O TJ (Tribunal de Justiça) informou que Rui Mário Maurício de Macedo foi condenado a cumprir a pena de 24 anos de reclusão. Do total, 21 anos e seis meses são relativos à condenação pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), a serem cumpridos em regime fechado, mais um ano de reclusão referente às circunstâncias agravantes --motivo torpe e concurso de pessoas. Ele também foi condenado a um ano e seis meses, que deverá ser cumprido em regime semiaberto, por crime de receptação.
Já Reginado Martins da Silva foi condenado a 21 anos e seis meses de reclusão, sendo 20 anos e seis meses pelo crime de latrocínio, em regime fechado, e um ano pelo crime de receptação, em regime prisional aberto.

Crime
O coordenador do AfroReggae foi assassinado em 18 de outubro do ano passado, durante assalto na esquina das ruas do Ouvidor e do Carmo, na região central da cidade, quando seguia para uma casa noturna. Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento comercial flagraram a ação.
A morte de Silva gerou uma crise na PM do Rio. Dois policiais foram acusados de, na ocasião, negar socorro e não prender os suspeitos para ficar com os bens roubados e por comodismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário