quinta-feira, 17 de junho de 2010

Funcionário que sumiu de posto trabalha para Mizael, diz testemunha


O irmão da advogada Mércia Nakashima, 28, que desapareceu em 23 de maio e foi encontrada morta em uma represa na última semana, divulgou trecho da conversa em que recebeu uma informação sobre o principal suspeito pelo crime, o ex-namorado Mizael Bispo de Souza, 40.
Márcio Nakashima disse que uma pessoa, que não quis se identificar, ligou para a família e contou que Mizael esteve em um posto de combustível de Guarulhos (Grande São Paulo) e conversou com um funcionário do estabelecimento. Em seguida ocorreu o desaparecimento de Mércia, e ele não voltou mais para trabalhar.
"O cara do posto faz uns serviços de segurança em estabelecimentos comerciais para o Mizael. Depois que o caso saiu na imprensa, ele pediu as contas e sumiu", disse Márcio. Durante a ligação, o informante também diz que Mizael e o funcionário do posto conhecem a região da represa onde o corpo de Mércia foi encontrado.
Apesar do informante dizer que viu Mizael no dia anterior ao sumiço de Mércia, o advogado do ex-namorado, Samir Haddad Júnior, afirma que seu cliente passou pelo posto no dia 23. "O Mizael não tem uma firma de segurança, mas passou alguns bicos desse tipo de trabalho para esse rapaz do posto porque ele já fez bico como segurança. Ele já tinha falado, em depoimento, que passou nesse posto", disse o advogado à Folha
Haddad afirmou que Mizael não sabe o nome do funcionário, que o conhecia apenas pelo apelido. "Não me lembro agora como é o apelido dele", disse o advogado, que também não soube informar sobre o paradeiro desse funcionário do posto.
Nesta quarta-feira, a polícia apreendeu um computador do posto. A polícia também vai analisar as câmeras de segurança para saber se Mizael usava, naquele dia, a mesma camisa rasgada apreendida na casa dele. Os três telefones de Mizael --que é advogado e policial militar aposentado-- também estão sendo analisados.

Desaparecimento
A advogada estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela nega qualquer envolvimento no sumiço da jovem, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.
O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.
O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

Julianna Granjea

Ouça aqui a ligação:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/752345-funcionario-que-sumiu-de-posto-trabalha-para-mizael-diz-testemunha-ouca.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário