domingo, 11 de julho de 2010

Adolescente grávida corre mais risco de parto prematuro


Problema é mais grave para quem está na segunda gestação

Garotas de 14 a 17 anos de idade que ficam grávidas têm mais chances de dar à luz crianças prematuras, especialmente se essa for a segunda gravidez. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade de Cork, na Irlanda, que analisou 56,3 mil mulheres de 14 a 29 anos no país entre 2004 e 2006.
Os dados indicaram que as meninas que, quando mais jovens as mães eram, mais chances elas tinham de ter partos prematuros. Os pesquisadores também descobriram que esse risco era maior na segunda gestação. Ali Khashan, um dos líderes do estudo, diz que a "imaturidade biológica" pode ser uma das causas do fenômeno.

– Também é possível que os problemas na segunda gravidez aconteçam em razão de fatores complicadores como condições sociais piores e pré-natais mal feitos.
Os médicos dizem que a pesquisa mostra a necessidade de as adolescentes terem acompanhamento correto durante a gestação e também que elas sejam orientadas sobre métodos contraceptivos para evitar uma segunda gravidez.


Leia também:
Inseminar idosas causa gravidez de risco

2 comentários:

  1. ola parabens pelo bebe e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. olá então eu engravidei com18 anos e a minha bêbê nasceu prematurinha tbm com 28 semanas que dá 6 meses e meio ela nasceu com 865g e então perdeu peso e caiu pra 740g ela fiicou no hospitaal 2 meses fez uso de oxigenio 1 mes e 16 dias teve anemia fortissima prescisando assim de transfusão de sangue mais hj ela está com 11 meses e está com 8kilos é perfeita não tem nenhum problema é uma criança normal! é um tempo ruim q agente passa em hospitais maais vale muito a pena aprendemos muito lá! :)

    ResponderExcluir