sexta-feira, 16 de julho de 2010

Polícia pede a prisão de suposta amante de Bruno


BELO HORIZONTE e RIO - A Polícia Civil do Rio pediu ontem à Justiça fluminense a prisão de Fernanda Gomes Castro, de 31 anos, que seria amante do goleiro Bruno. A mulher foi citada em depoimentos prestados nas investigações sobre o desaparecimento e o possível assassinato de Eliza Samudio, de 25 anos, outra amante do jogador. Ela teria cuidado do bebê que seria fruto do relacionamento de Eliza com Bruno, quando a jovem foi seqüestrada no Rio. Fernanda teria estado nos dias 4 e 5 de junho no condomínio de Bruno, no Recreio, onde Eliza teria sido mantida antes de ser levada para Minas.
Fernanda esteve na Divisão de Homicídios do Rio na terça-feira e prestou depoimento, dizendo que Eliza foi sequestrada por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, no caminho para o sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG). O crime, de acordo com Fernanda, teria sido praticado a mando de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, mulher do goleiro. Fernanda disse que não teve participação no crime e que Bruno só ficou sabendo do sequestro depois.
Ontem, porém, depois que equipes da Polinter estiveram em endereços de Fernanda em Jacarepaguá e Santa Cruz e não a encontraram, a amante de Bruno tornou-se para a polícia uma suspeita, o que levou ao pedido de prisão.
Pela manhã, a delegada Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse apenas que Fernanda seria intimada a depor. Equipes da Polinter do Rio estiveram nesta quinta-feira em endereços de Fernanda em Jacarepaguá e Santa Cruz, mas ela não foi encontrada.
Na noite de ontem, Rodrigo Fernandes, de 23 anos, irmão do goleiro Bruno, foi preso no Piauí, suspeito de estupro e cárcere privado .

Desembargador nega liminar para habeas corpus
O TJ de Minas também recebeu nesta quinta dois pedidos de habeas corpus para o goleiro Bruno, preso por suspeita de ter participado do assassinato de Eliza. Os pedidos de liminar dos habeas corpus foram negados pelo desembargador Doorgal Andrade, da 4ª Câmara Criminal. O mérito das ações ainda será julgado.
Um dos habeas corpus foi apresentado diretamente ao TJ pelo advogado Ércio Quaresma, que representa o jogador e outros cinco suspeitos. O outro foi encaminhado na quarta-feira, por e-mail, para o Fórum de Contagem pelo capitão de fragata reformado João Carlos Augusto Melo Moreira, morador da Barra da Tijuca. Flamenguista, Moreira disse que está sendo feita uma injustiça contra o atleta e enviou uma carta para Bruno no presídio, desejando-lhe sorte. A juíza Marixa Lopes Rodrigues, da comarca de Contagem, arquivou o pedido:
- A gente aprende na vida acadêmica que pode se solicitar habeas corpus até num papel de pão, mas tem que ter a assinatura da pessoa e meios para se verificar a identidade de quem pede. É a primeira vez na vida que vi isto acontecer. Imagina se aceito um pedido destes? A torcida do Flamengo inteira, que é a maior do Brasil, talvez me solicitasse, também por e-mail, o habeas corpus do Bruno.
Fernanda esteve na Divisão de Homicídios do Rio na terça-feira e prestou depoimento, dizendo que Eliza foi sequestrada por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, no caminho para o sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG). O crime, de acordo com Fernanda, teria sido praticado a mando de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, mulher do goleiro. Fernanda disse que não teve participação no crime e que Bruno só ficou sabendo do sequestro depois.
Também foram apresentados pedidos de habeas corpus também para a mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza; o braço direito do jogador, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Wemerson Marques do Carmo, o Coxinha; Elenílson Vítor da Silva; e Flávio Caetano de Araújo, todos presos por ordem da Justiça. O pedido inclui também Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno que não é defendido por Quaresma. O advogado do suspeito, Marco Antônio Siqueira, já havia pedido a revogação da prisão preventiva de Sales ao Tribunal do Júri de Contagem e acredita que até o início da próxima semana deve haver uma decisão.
Ainda nesta quinta-feira, o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, suspeito de ter executado Eliza, foi levado da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, para o DIHPP. Na chegada, perguntado se negava participação no crime, ele respondeu que sim. Havia a suspeita de que ele fosse ser submetido a uma acareação com Sérgio, mas o advogado Marco Siqueira negou que isso tenha ocorrido.

Advogado convida perito do caso da menina Isabela Nardoni
Ércio Quaresma afirmou que também pretende contratar um outro perito, chamado George Sanguinetti. O objetivo também é refazer trabalhos da perícia policial, para tentar contestar laudos que possam comprometer os suspeitos. O médico-legista já atuou em outros casos de destaque nacional, como o de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Izabela Nardoni, de 5 anos. Outro caso foi a morte do tesoureiro de campanha de Fernando Collor de Mello, Paulo César Farias. Segundo o legista Badan Palhares, PC foi assassinado pela namorada, Suzana Marcolino, que se suicidou logo depois. No entanto, Sanguinetti e o perito criminal Ricardo Molina contestaram a versão e afirmaram que o casal foi assassinado.

3 comentários:

  1. Perderam o 'Nerso da Capitinga' (DR.QUARESMA) sendo entrevistado no Mais Você?
    Ainda teve o desplante de dizer que o Bruno está sobrevivendo às custas de "vaquinhas" de amigos.
    Convenceu alguém?
    Ridículo

    ResponderExcluir
  2. ME PARECE QUE FERNANDA E MACARRÃO SÃO OS MENTORES INTELECTUAIS E EXECUTORES DESSE CRIME. ELA PARA SE LIVRAR DA RIVAL QUE IRIA "GANHAR" ALÉM DE DINHEIRO DO GOLEIRO, UM APARTAMENTO EM BELO HORIZONTE, E ELE PORQUE TERIA SIDO REJEITADO PELA VÍTIMA AO TENTAR MANTER COM ELA CONJUNÇÃO CARNAL.

    ResponderExcluir
  3. O que é muito real e triste é que essas pessoas todas formam uma quadrilha...ele, as amantes, os 'maravilhosos amigos', a esposa e por aí vai.
    Já não se sabe quem planejou porque todos estava juntos e se houvesse algum bonzinho teria tirado a moça dali, principalmente o Bruno que mandava e pagava essa gente toda....era só dar uma ordem.
    Mandou e deixou fazerem o que quisessem.
    Todos querendo a sua fatia e ele teve oportunidade de sair dessa vida, se afastar dessa gente e não o fez porque gostava mesmo.
    TODOS MERECEM PRISÃO

    ResponderExcluir