terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mãe de Joanna Marins diz que pai não chorou ao ver filha morta


A médica Cristiane Cardoso Marcenal, mãe de Joanna Marcenal, que morreu na última sexta-feira após ter ficado quase um mês em coma, deu uma entrevista comovente no programa "Mais Você", da "TV Globo", na manhã desta terça.
Durante sua participação no programa, a médica revelou que André Rodrigues, pai de sua filha, já havia agredido a menina quando ela tinha apenas dois anos e meio de idade. Segundo Cristiane, durante consulta com o pediatra, ele afirmou que havia sinais de espancamento. A mãe disse que na época Joanna não podia ouvir falar do ocorrido, e quando se referia a André, ela dizia: "papai André me bateu na cabeça", além de dizer que o pai era "mau".
Perguntada sobre a relação da madrasta com André, Cristiane revelou que existe um boletim de ocorrência que registrou o atendimento de André em um hospital depois que ele foi atingido por uma cadeira, lançada pela atual esposa e madrasta de Joanna. Cristiane falou sobre o motivo da agressão: "Porque ela não queria a Joanna lá".
Sobre o período de um mês em que a menina de apenas cinco anos esteve em coma, no Hospital Amiu, em Botafogo, Cristiane relatou que a vida dela e de toda a família parou. Porém, André continuou a levar a vida normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Segundo ela, no dia em que a filha morreu, André ficou parado olhando para o corpo. "Eu perguntei se ele não ia chorar e a resposta foi 'primeiro eu vou tentar entender essa história' e foi embora", relembrou.
A mãe de Joanna ainda contou um pouco sobre a gravidez e o comportamento do pai durante o início da vida de Joanna. "No período de gravidez ele nem me viu grávida. Quando a Joanna nasceu, ele a registrou e depois apareceu pouquíssimas vezes para ver a criança. A Joanna cresceu sabendo que tinha o papai André".
Em relação à perda da guarda da filha, que aconteceu em abril deste ano, a médica explicou que a filha foi "arrancada" dela, e deixou a menina dizendo que voltaria. "Pedi na Justiça, em todas as ONGs que pudessem me ajudar, procurei mil advogados, vendi um apartamento para pagar advogado. A juíza, em nenhum momento, parou para ouvir qualquer tipo de negociação que eu fizesse", lamentou Cristiane.
A mãe da pequena Joanna concluiu a entrevista fazendo um apelo para que pessoas que possam ajudar a chegar no culpado, ou que tenham visto Joanna se machucar, que façam denúncias. Cristiane ainda comparou o caso da filha com outros dois que ficaram bem conhecidos no país pela brutalidade.
"O que mais me indigna nisso tudo é que a história com o menino João Hélio foi ocasionada por marginais. A da menina Isabella Nardoni ocorreu com pessoas que não detinham as leis. No meu caso, a Joanna foi vítima do Judiciário desse país. A juíza tirou ela de dentro de casa e a entregou para ser morta", concluiu indignada.

13 comentários:

  1. Estou acompanhando o caso da Joanna por aqui, Parabens pela cobertura, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Olá , acompanhamos o Caso Isabella em seu blog. Parabéns também.
    Obrigada pela visita.
    Abraços
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, esse caso é MONSTRUOSO!
    Eu já chorei pendando no que aconteceu
    a essa FLÔR LINDA e AMADA pela MÃE, PADRASTO
    & Família; é simplesmente inacreditavel esse
    CALVÁRIO que ESSA MÃE passou com a sua FILHINHA; A JOANNA MARCENAL como uma CORDEIRINHA MUDA, foi LEVADA ao MATADOURO!!!
    Nós desse PAÍS queremos respostas para esse
    ocorrido tão absurdo que invadiu as nossas casas e nossas VIDAS que foram a DECISÃO ARBITÁRIA dessa juíza, desse pai e ele levando essa menininha a esses erros médicos;
    porquê ele tem culpa e muita nisso; estava com a GUARDA da menina e ñ lhe deu uma boa assistência médica e nem chamou a MÃE que é MÉDICA TAMBÉM! Ele a TIROU de CASA e a MATOU
    junto com a MULHER, pois essa como Mãe ñ soube como tratar essa criança com qualquer doença? Eles esconderem os hematomas e a queimadura com certeza, ninguém leva uma criança para casa desacordada; com certeza eles tem a ver com essa tragédia! Eles são CARAS de PAUS e tem CORAÇÕES de PEDRAS! E ainda tem duas filhas, parece MENTIRA que são pais e ñ aconteceu ou acontece nada com
    as filhas deles, só com a JOANINHA?E foi só 51 dias que eles passaram com a menina? se a tivessem tratado bem e cuidado da sua guarda
    ela estaria VIVA com CERTEZA até AQUI!!! QUEREMOS JUSTIÇA e´JÁÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu ñ estou lhe criticando e nem julgando suas atitudes;
    mais no meu pensamento se essa menina fosse minha eu ñ teria obedecido a essa ordem e nem
    a essa juíza sem sentimento e que sofreu influências e foi comprada, pois estamos em ano de eleições, com certeza.... eu teria fugido com a minha filha, a escondido e feito um estradalhaço; mais você querida ñ é advinhona e jamais imaginaria que a sua filhinha teria esse fim trágico. Essa juíza vai pagar o que fez com você e a Joanninha, o nosso Deus é justo! e esse casal também, mais cedo ou mais tarde; a JUSTIÇA de DEUS TARDE MAIS Ñ FALHA; ELE VIU E TÁ VENDO TUDO; A TUA DOR e a TUA PERDA; A TUA DOR TRANSPASSOU O TEU CORAÇÃO; É brincadeira ter uma filha, carrega´la por 9 messes, os gastos, os sonhos, os cuidados durante esses 5 anos ñ foram ou valeram de NADA? Aí vem esse MONSTRO e COVARDE e DESTRÓI TUDO????
    essa juíza tem que responder pelo seu ATO INSANO! Ñ queremos suas lamentações pela morte de Joanninha e nem suas supresinhas se foi maus tratos, ñ queremos ler ou ouvir isso? Queremos que a JUSTIÇA SEJA FEITA e que ELA PAGUE pelo que FEZ!!!!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que a Joanninha está livre e liberta desse, assassino, corvarde e monstro!
    Ela está nos braços do PAI e voltou para CASA.
    o ANJO do SENHOR cuidou, tratatou e a levou a mando do PAI! Pois JESUS DISSE: VINDE A MIM TODAS AS CRIANÇAS, PORQUE DELAS É O REINO DOS CÉUS!AMÉM.....ELA ñ vai mais sofrer neste mundo e nem sentir dor, ñ vai mais chorar e nem ficar triste porque voltou para o seu verdadeiro DONO cujo nome é AMOR e BOM! QUANTO a esse MONSTRO, DEUS lhe mostrou que ela ñ era dele e nem objeto dele e nem propriedade exclusiva dele e que ñ vai issentar-lo de pagar o que deve! Esse MALDITO vai pagar por tudo, ele e todos que estão envolvidos nesse ABSURDO que vitimou a pequena Joanna... vai em PAZ, LINDO BOTÃO de ROSA!!!!! PERFUMAR O JARDIM DE DEUS NOSSO PAI.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Agora que vai ter que se explicar é o padrasto da Joanna, testemunhas foram a DECAV nesta quinta 09/09/2010 e disseram coisas que o padrasto fazia com a menina, videos e fotos foram vistos pelo delegado, cadeia pra vc Ricardo Tostes Ferraz

    ResponderExcluir
  8. Somente Deus foi capaz de demonstrar tamanha prova de amor ao entregar seu filho Jesus para que seu sangue fosse derramado para pagar os pecados dos humanos, capazes de tal barbaridade que foi esse caso da Joana Marins, que Deus permita que ela descanse em paz , agora que sua vida fora tirada pela madastra e seu pai biologic, motic=vados pela ira de uma tal pensão alimentícia e que Jesus tenha piedade de todos nós neste mundo de poderosos e poderosas da lei e do dinheiro que fala mais alto.

    ResponderExcluir
  9. e inacreditavel essa justiça so contribui para a morte da doce e inocente menina o que dizer a essa mae tambem sou mae e imagino sua dor o consolo que posso dizer e que ela estar na presença do Senhor Deus e estar vendo todas essas atrocidades ea justiça de Deus nao falhara

    ResponderExcluir
  10. É ABSURDO O QUE UM PAI PSICOPATA E UMA MADRASTRA AINDA ESTEJAM SOLTOS POR AI, DEPOIS DO QUE ELES FIZERAM, ESTA MAIS QUE PROVADO QUE FOI PREMEDITADO O CRIME DESTA CRIANÇA. TEM QUE HAVER JUSTIÇA JÁ. PENA DE MORTE PARA ESSES MONSTROS, A RECUPERAÇÃO DESTES PERVERSOS É O SUMISSO DESTE PLANETA. ESTA JUIZA CORRUPTA, IRRESPONSÁVEL, NO MÍNIMO DEVERIA SER CAÇADA. ÑÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE JULGAR NADA, MUITO PELO CONTRÁRI . DEVERIA SER ADVOGADA DE BANDIDO.

    ResponderExcluir
  11. LIGIA: Eu tb fiquei indignada com este assunto no começo, mas avaliando percebi que vcs podem estar cometendo uma injustiça, em condenar o pai, antes de sair o laudo. Não esqueçam que várias pessoas foram condenadas e depois de muitos anos foi descoberto que eram inocentes. Eu entendo que os acontecimentos no mundo hj nos traz essa revolta, mas vamos esperar o desmembramento deste caso.

    Atentem que a mãe da Joana foi negligente em não informar o pai que a menina tomava medicamento anti depressivo, pois que este tipo de remédio não pode ser rompido de repente, sob pena de trazer um efeito pior que o anterior. Qualquer bula destes remédios trazem isto.

    Não estou dizendo que o pai é inocente, só entendo que devemos condená-lo sem a conclusão do laudo, para verificar se houve ou nao por parte dele queimação ou espancamento na criança.

    A mãe digo que estarei orando para que Deus conforte seu coração, pois a Joana esta no melhor lugar que alguém pode estar "nos braços do pai".

    ResponderExcluir
  12. CRISTIANE CARDOSO MARCENAL FERRAZ E RICARDO TOSTES FERRAZ, RESPECTIVAMENTE "MÃE" E PADRASTO DE JOANNA ESTÃ SENDO ACUSADOS PELA POLÍCIA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL COMETIDO CONTRA A MENINA.

    O INQUÉRITO É O 00426/2011 DA DCAV.

    EU CONFERI E EXISTE, DE FATO, O INQUÉRITO.

    QUALQEUR ADVOGADO PODE CONFIRMAR!

    CONFIRA NO LINK:
    http://www.casojoanamarcenal.blogspot.com/

    QUANDO PENSAMOS QUE JÁ VIMOS DE TUDO...

    DE ACUSADORES A ACUSADOS. NEM TUDO É COMO A MÍDIA DIVULGA. OU MELHOR, QUASE NADA É COMO DIVULGADO NA MÍDIA.

    SINISTRO...

    ResponderExcluir
  13. CRISTIANE CARDOSO MARCENAL FERRAZ E RICARDO TOSTES FERRAZ, RESPECTIVAMENTE "MÃE" E PADRASTO DE JOANNA ESTÃ SENDO ACUSADOS PELA POLÍCIA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL COMETIDO CONTRA A MENINA.

    O INQUÉRITO É O 00426/2011 DA DCAV.

    EU CONFERI E EXISTE, DE FATO, O INQUÉRITO.

    QUALQUER ADVOGADO PODE CONFIRMAR!

    CONFIRA NO LINK:
    http://www.casojoanamarcenal.blogspot.com/

    QUANDO PENSAMOS QUE JÁ VIMOS DE TUDO...

    DE ACUSADORES A ACUSADOS. NEM TUDO É COMO A MÍDIA DIVULGA. OU MELHOR, QUASE NADA É COMO DIVULGADO NA MÍDIA.

    SINISTRO...

    ResponderExcluir