notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Polícia de Fernandópolis começa a fiscalizar alunos fora da escola
Justiça da cidade determinou que alunos ‘matando aula’ devem ser recolhidos.
Nenhum estudante foi encontrado na rua no primeiro dia da medida.
A polícia de Fernandópolis, a 553 km de São Paulo, começou a fiscalizar os alunos que não estão na escola no horário de aula a pedido da Justiça. O juiz da Vara da Infância e da Juventude da cidade, Evandro Pelarin, determinou que os adolescentes encontrados na rua no horário de aula devem ser levados de volta para o estabelecimento de ensino.
A medida ficou conhecida como “toque escolar”. O primeiro dia de fiscalização foi nesta terça-feira (10). Policiais percorreram lan houses da cidade, mas não encontraram nenhum aluno.
Fernandópolis tem cerca de 10 mil estudantes. Segundo a direção das escolas públicas e particulares da cidade, o número de faltas aumentou nos últimos anos. Os pais dos alunos que forem pegos mais de uma vez fora da escola poderão ser multados.
O mesmo juiz já é responsável por outra medida polêmica na cidade: há cinco anos, ele determinou o toque de recolher para os adolescentes, que não podem ficar nas ruas desacompanhados de um responsável depois das 23h.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário