notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
sábado, 23 de abril de 2011
Filhos devem entender que não podemos fazer só o que gostamos, diz especialista
Ultimamente os pais andam preocupados com os filhos. A maioria deles dizem que não querem mais ir para a escola, preferem ficar em casa porque aprendem mais.
A colunista da BandNews FM, Rosely Sayão, afirma que em primeiro lugar “a escola não sabe mais qual é a sua função. Mas ela não pode ser mais a de ficar transmitindo conteúdo, que bem como os próprios adolescentes dizem, conteúdo há em tudo quando é lugar hoje em dia, principalmente na internet, que eles acessam a todo o momento”, lembra.
A segunda questão colocada pela especialista é que estamos ensinando os jovens que viver é fazer aquilo que a gente quer e gosta, mas na verdade não é só isso. “Sempre vai existir algumas coisas que a gente deve e precisa fazer, mesmo contra a nossa vontade. Adolescência é o tempo excelente para aprender e fazer sempre três perguntas: Eu quero?, eu posso?, eu devo?”, diz.
Os adolescentes também estão cada vez mais sem diálogo com os adultos. “Talvez fosse bom começar a dialogar de verdade com eles, e não apenas sobrecarrega-los com dizeres que dizem isso e fazem aquilo, eles não condizem com a realidade dos jovens”, afirma Rosely.
Ainda em relação à escola, ela conclui dizendo que os professores precisam dar um sentido para o conteúdo dado na escola.
eBand
Está passando da hora dos pais despertarem.
ResponderExcluirLIMITES FORAM, SÃO E SEMPRE SERÃO NECESSÁRIOS.