quinta-feira, 5 de maio de 2011

Morre bebê que teve perna amputada durante cirurgia em hospital no Rio



RIO - Morreu, na manhã desta quinta-feira, Kamyle Vitória Nascimento, de dois meses e meio, que teve a perna direita amputada com menos de 20 dias durante uma cirurgia na cabeça, no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. De acordo com familiares da criança, Kamyle, que nasceu com hidrocefalia, teve alta do hospital no dia 29 e vinha reagindo bem ao tratamento.


- Foi um choque muito grande. Ela dormiu bem ontem à noite, mas quando acordei para dar mamadeira, por volta de 6h, ela já estava durinha e roxinha - contou, abalada, Karen Caroline Nascimento, mãe da menina.

Ainda segundo Karen, na quarta-feira, a menina tomou quatro vacinas e chegou a ter febre de 40º. Mas, depois de tomar um remédio, a febre foi controlada e Kamyle dormiu.

A família chegou a levá-la para a UPA de Sarapuí, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

- Fui preparar o leite dela e percebi que ela estava passando mal. Ela chegou a ter febre ontem (quarta-feira). Ela não estava preparada para voltar para casa ainda. Pedimos a autópsia dela para saber exatamente a causa da morte - disse a avó, Maria da Penha Nascimento.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, "a criança chegou já morta à unidade, os médicos ainda fizeram manobras de ressuscitação, mas não adiantou. O corpo vai para o IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico, que vai determinar a causa da morte".


O Globo

Um comentário: