quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cão que tem pavor de gato e rói as unhas é abandonado pelo dono por ser covarde demais


Bentley é um cão ansioso. Aos seis anos, o animal da raça border collie se esconde atrás do sofá quando é deixado sozinho. Além disso, tem pavor de gato e não sai para passear de noite, pois tem medo do escuro.


Por causa de seu nervosismo, o animal foi obrigado por veterinários a usar sapatinhos especiais que lembram luvas de boxe. A medida foi adotada como precaução para evitar que Bentley roesse suas unhas.


O cão sofre de medo de ficar sozinho desde outubro de 2009, quando seu dono morreu. Na ocasião, o bicho foi enviado a um centro de adoção na Grã-Bretanha, mas foi devolvido por seu novo dono sete meses mais tarde: o rapaz que o adotou não conseguiu lidar com a insegurança do cão.


Sandra Wilson, gerente do canil, disse em entrevista ao jornal Daily Mail desta terça-feira (6/12) que Bentley é o cão mais medroso que ela já conheceu. “Cada vez que alguém sai da sala, ele fica nervoso e com medo que a pessoa nunca mais volte. Apesar da fobia, ele adora crianças, é um ótimo bicho de estimação e merece uma segunda chance”, disse em apelo para que o animal encontre um novo lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário