quarta-feira, 25 de julho de 2012

Massacre foi comunicado à Universidade e poderia ser evitado

Pacote com o documento foi ignorado por uma semana e só foi descoberto na segunda (23)

O homem acusado pelo massacre em um cinema nos Estados Unidos, na sexta-feira (20), enviou um caderno "cheio de detalhes sobre como iria matar pessoas" a um psiquiatra da Universidade do Colorado antes do ataque, informou a FoxNews.com nesta quarta-feira (25).

O pacote supostamente enviado pelo suspeito de ser o atirador, James Eagan Holmes, de 24 anos, permaneceu fechado na sala do correio uma semana antes de ser descoberto na segunda-feira (23), disse a FoxNews.com, citando uma fonte da segurança.

A Reuters não pôde confirmar de imediato a notícia. Foram deixadas mensagens com a polícia em Aurora e outras autoridades da área de segurança envolvidas no caso, que não responderam imediatamente.

A notícia da FoxNews.com disse que agentes da polícia e do FBI foram chamados ao campus médico de Anschutz, da Universidade do Colorado, em Aurora, na manhã de segunda-feira depois que o psiquiatra, que também é professor da escola, relatou ter recebido um pacote que acreditava ser do suspeito.

Embora tenha se verificado que o pacote era de outra pessoa, uma busca na sala dos correios do campus encontrou outro pacote enviado ao psiquiatra com o nome de Holmes no remetente, disse a fonte à FoxNews.com.

Após obter um mandado de busca, a polícia levou o pacote e verificou o que continha.

Autor do massacre em cinema americano é viciado em prostitutas

A FoxNews.com citou sua fonte dizendo: "Dentro do pacote havia um caderno repleto de detalhes sobre como ele ia matar as pessoas. Havia desenhos do que ele faria, como desenhos e ilustrações do massacre."

A polícia diz que Holmes, usando uma máscara de gás e portando três armas, abriu fogo contra a plateia durante a exibição do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, no subúrbio de Denver, matando 12 pessoas e ferindo outras 58.

Holmes, que foi preso imediatamente depois do ataque na frente do cinema, compareceu pela primeira vez ao tribunal na segunda-feira. As autoridades planejam indiciá-lo no dia 30 de julho.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário