Segundo cinegrafista amador, homem passava mal e reclamava de dor.
Imagens foram feitas no Cais do Setor Vila Nova, região leste de Goiânia.
Um vídeo feito por um cinegrafista amador no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) do Setor Vila Nova, região leste de Goiânia, mostra um guarda municipal arrastando um paciente pelo corredor da unidade de saúde. As imagens foram feitas na noite de quinta-feira (9).
A pessoa que gravou as imagens - que preferiu não se identificar – contou que o homem chegou à unidade passando mal e sentindo dor. Ele carregava junto ao corpo uma bolsa de colostomia, que estourou, sujando o chão com fezes.
Por causa do mau cheiro, o guarda o arrastou até uma sala afastada (veja vídeo acima). De acordo com o cinegrafista, antes de arrastar o paciente, o guarda o teria chutado para que ele saísse do lugar.
A Guarda Municipal viu as imagens e garantiu que vai apurar o caso. Disse ainda que este não é o procedimento correto orientado aos guardas.
Em nota enviada às 17h35 à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde informou, através de sua assessoria de imprensa, que a Comissão de Sindicância já ouviu os profissionais envolvidos no incidente e garantiu que eles foram afastados de suas funções até que a apuração dos fatos seja concluída.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário