domingo, 2 de agosto de 2009

Balanço da Polícia Civil mostra que houve um crescimento de 37% no número de jovens infratores no primeiro semestre de 2009 em Londrina


O balanço de prisões da Polícia Civil no primeiro semestre do ano mostra que houve crescimento de 37% no número de adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, apreendidos em Londrina, Paraná, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a junho de 2008, 317 jovens foram autuados em flagrante contra 435 em 2009. No entanto, outro dado tem despertado a atenção das autoridades sobre os “estagiários do crime”, como são conhecidos os adolescentes infratores na gíria policial: o alto índice de adolescentes com várias passagens policiais.
De acordo com a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, a reincidência de delitos entre os adolescentes é de aproximadamente 5%. Contudo, a secretaria só considera reincidentes aqueles que permaneceram internados nos Centros de Ressocialização (Cense) para o cumprimento de medidas sócio-educativas. Porém, para a promotora de Justiça Sônia Regina de Melo Rosa, os adolescentes que não são internados após decisão judicial ou ainda não receberam alguma medida sócio-educativa e voltam a cometer atos infracionais devem ser considerados como reincidentes. Nesse ponto, mesmo sem realizar um levantamento estatístico dos casos, a promotora afirmou que é grande número de adolescentes que cometem delitos rotineiramente.



Apucarana Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário