terça-feira, 10 de novembro de 2009

Policial agride e ameaça adolescente que brigou com o filho dele em SP


SÃO PAULO - Um policial civil é acusado de agredir e ameaçar um adolescente de 17 anos que brigou com o filho dele na praça do distrito de São Francisco Xavier, no Vale do Paraíba, São Paulo. O adolescente foi espancado por dois homens e ficou com o rosto deformado, cheio de hematomas.
- Me levaram para uma quebrada e começaram a agredir. Começaram a dar tapas, porrada, coronhada - diz o adolescente.
O adolescente contou que o policial chegou a ameaçar sua família caso ele contasse sobre as agressões.
- Se eu falasse, assim, para minha mãe assim, ele ia matar minha família - conta.
O adolescente havia se envolvido numa briga na praça principal de São Francisco Xavier horas antes e desferiu socos contra o filho do policial, que atua na cidade vizinha de Monteiro Lobato.
Uma testemunha viu o amigo ser levado de carro à força pelo policial, armado, que estava acompanhado de um outro homem.
- Ele perguntou quem que tinha brigado com o filho dele, dai meu amigo falou: 'Ah, fui eu'. Ai tirou o revólver, pegou ele, jogou dentro do carro e saiu - conta.
O policial está sendo investigado agora por ter revidado de forma violenta a agressão sofrida pelo filho. Ele e o filho prestaram depoimento sobre o caso, registrado como averiguação de lesão corporal, Nem Polícia Civil nem a Polícia Militar foram autorizadas a comentar sobre o assunto.
O policial não foi afastado do cargo e continua atuando como escrivão.
A mãe do menor, além de revoltada, está com medo do que o possa acontecer daqui para frente.
- A família inteira está medo, né. E ele, com certeza, não vai fazer nada, mas pode mandar alguém - diz ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.