sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Orca assassina puxou treinadora do SeaWorld pelo rabo de cavalo, dizem autoridades



RIO - A treinadora americana Dawn Brancheau, de 40 anos, morta pela orca Tilikum na terça-feira em uma das piscinas do parque SeaWorld , na Flórida, foi puxada para a água pelo rabo de cavalo e equipes de socorro não conseguiram fazer o resgate no momento do ataque, pois Tilikum estava muito agressiva, informaram autoridades locais. O parque aquático marcou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira para discutir o incidente. ( Blog: Orca assassina ou escrava? )
Dawn morreu afogada e com múltiplas fraturas pelo corpo quando brincava com a orca na borda da piscina. Este foi o terceiro envolvimento de Tilikum, uma orca do sexo masculino de mais de 5 toneladas, em uma morte. O animal era conhecido como de difícil temperamento. Em 1991, a orca e duas fêmeas arrastaram a treinadora Keltie Byrne para a água e afogaram-na em frente ao público, no parque Sealand of the Pacific, no Canadá. ( Apresentações não serão suspensas )
Em 1999, ela se envolveu em um segundo episódio, quando o corpo de um homem nu foi encontrado pendurado nas costas do animal. As autoridades concluíram que o homem, Daniel Dukes, morreu de hipotermia e em seguida afogou. Mas as autoridades também disseram que Tilikum teria mordido o corpo do homem e arrancado com os dentes a sua roupa.
Na quarta-feira, o corpo da treinadora da Flórida foi recuperado por funcionários do parque depois de Tilikum ser removido para um tanque menos com a ajuda de uma grande plataforma, informaram as autoridades.
Dawn escolheu ser treinadora depois de visitar o SeaWorld pela primeira vez, aos 9 anos, disse sua irmã, Diane Gross.
- Era seu sonho. Ela amava animais como se fossem seus próprios filhos. Ela amava o que fazia.
A tragédia aconteceu às 14h (horário local) de quarta-feira. Segundo a polícia, Tilikum acabara uma sessão com Dawn, que se abaixou para fazer carinho na orca.
- Ela usava um rabo de cavalo que tocou de leve no nariz do animal. Ele provavelmente sentiu - contou à CNN o funcionário do parque Chuck Tompkins.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.