quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Promotor suspeito de tentar seduzir Suzane von Richthofen é suspenso


Corregedoria do MP penalizou o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves em 22 dias

Corregedoria do Ministério Público de São Paulo suspendeu por 22 dias o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves sob a alegação de “descumprimento do dever funcional”. Gonçalves, que atua no MP de Ribeirão Preto, cidade a 313 km da capital, é suspeito de tentar seduzir, em 2007, Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais em 2002.
A decisão foi publicada na última terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado. O Ministério Público afirmou que o caso corre em sigilo e não confirmou se a pena divulgada é referente à suspeita de tentativa de sedução de Suzane. No entanto, o órgão indica que o promotor não agiu da forma prevista pela lei.
Procurado pelo R7, Denivaldo Barni, advogado de Suzane, afirmou que não conseguiu ter acesso ao caso.
- Naquela época, só soube que ela [Suzane] estava envolvida nisso pela imprensa. Eu pedi para ver os autos do processo, mas o MP não deixou. De acordo com o que está sendo noticiado, presume-se que ela foi vítima, porque senão não teria havido a penalização do promotor.
Em depoimento a uma juíza da Vara de Execuções da Comarca de Taubaté, no Vale do Paraíba, Suzane afirmou que sofreu uma tentativa de sedução por parte do promotor em 2007, quando estava presa em uma penitenciária de Ribeirão Preto.
A reportagem entrou em contato com Gonçalves, que se negou a dar declarações sobre o assunto.


Um comentário:

  1. O PROPRIO PROMOTOR TENTANDO A FIK COM ESSA ASSASSINA SUZANE,MAS SAB PQ? SOMENTE POR CAUSA DA FORTUNA Q OS PAIS DEIXARAM. DEIXARAM NAO, Q ELA TOMOU DOS PAIS DELA,MATANDO-OS COVARDEMENTE.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.