sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vídeo mostra pancadaria entre promotor e advogado em Fórum de SP



SÃO PAULO - Um vídeo mostrou a confusão envolvendo o promotor de Justiça Fernando Albuquerque e o advogado Cláudio Márcio de Oliveira, no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O bate-boca entre ambos terminou em pancadaria na frente da juíza que presidia o julgamento do réu Roberto de Moraes Andrade, que responde ao processo em liberdade.

A agressão foi denunciada pela Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), que pretende processar o promotor por agressão física, além de indenização por danos morais.

O fato, segundo a Acrimesp, aconteceu no último dia 22, nas dependências do Plenário 16 do Fórum, durante o interrogatório de Andrade. De acordo com a denúncia, o promotor de Justiça Fernando Albuquerque chamou o advogado Cláudio Márcio de Oliveira de "bandido" e outras palavras de baixo calão. Ele também teria agredido fisicamente o defensor após a vítima pedir à juíza Patrícia Inigo Funes e Silva a suspensão do julgamento.

De acordo com a Acrimesp, a magistrada, além de suspender o julgamento, oficiou a Corregedoria do Ministério Público para as devidas providências contra Albuquerque. Oliveira registrou boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial (Casa Verde), na Zona Norte da capital paulista. O Ministério Público disse, em nota, que o promotor também foi xingado e agredido pelo advogado.

Para o advogado Ademar Gomes, presidente da Acrimesp, a agressão representa "total desequilíbrio do promotor e falta de respeito para com os advogados".

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.