segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cão que ficou 12 horas enterrado melhora e passa por novo exame


O cãozinho de quatro meses que foi resgatado na semana passada após ter sido enterrado pelo dono apresentou melhora nesta segunda-feira, segundo informações da clínica veterinária onde ele está sendo tratado, no interior de São Paulo.


O cachorro --que recebeu o nome de Titã-- já se alimenta bem e bebe água normalmente. Os cuidados, que incluem alimentação a cada duas horas, banhos e vitaminas, continuam. Um novo hemograma deve ser feito nos próximos dias para avaliar a melhora.


Titã retornou à clínica veterinária nesta segunda-feira, após passar o fim de semana na casa da veterinária Viviane Cristina da Silva. A remoção do cãozinho ocorreu porque a clínica não abre durante o fim de semana.


Apesar da melhora para se alimentar, Titã ainda recebe tratamento para conter uma infecção de pele. Ele deverá ser avaliado ainda por um oftalmologista para avaliar o olho direito, que está machucado. Ele poderá passar por uma cirurgia e corre risco de perder a visão.


Titã ficou enterrado por cerca de 12 horas no quintal de seu dono, em Novo Horizonte (399 km de São Paulo), até ser resgatado por um membro da Associação Mão Amiga, que havia recebido uma denúncia de maus-tratos.


Após o resgate do cãozinho, a associação registrou um termo circunstanciado na polícia. A Polícia Civil informou que ele será intimado a depor, mas não há previsão de quando isso deverá ocorrer.


Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.