sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jovem é diagnosticada com câncer depois de reconhecer os sintomas ao assistir a filme com Cameron Diaz


A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Foi graças a um filme que a estudante Alex Cooper, de 17 anos, descobriu que estava com câncer. Ao assistir ao longa “Uma Prova de Amor”, estrelado por Cameron Diaz, a garota percebeu que sentia os mesmos sintomas de uma forma extremamente rara da doença. "Foi um daqueles momentos surreais da vida. Eu assistia ao filme e, de repente, percebi que tinha os mesmos sintomas”, contou a jovem ao jornal "Mail Online".

Alex fez dois anos de quimioterapia para tratar uma leucemia mieloide crônica. A garota sofria de fadiga, dores de cabeça forte, a barriga parecia inchada e ela notou hematomas por todo o corpo. Ela não tinha contado nada sobre os sintomas para ninguém para não "fazer muito barulho".

No entanto, quando assistiu ao filme, Alex finalmente percebeu que precisava consultar um especialista. "Acho que se não fosse pelo filme eu não teria tido o meu diagnóstico a tempo”, disse a garota. Depois de três dias, ela foi diagnosticada com a doença e imediatamente começou um tratamento exaustivo de quimioterapia. Caso não tivesse sido tratada rapidamente, os médicos acreditam que ela poderia ter morrido em menos de um ano. De acordo com os especialistas, o quadro atual de Alex é remissivo e sua condição é administrável. "Eu só espero viver uma vida normal e olhar para o futuro", afirmou a garota ao Mail Online.

Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.