terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aluno agride professora por nota baixa em Santos


Ele também apagou as médias do diário de classe. Professora está em licença médica

Um aluno do 1º ano do ensino médio do Colégio Santa Cecília, em Santos, tirou o diário de classe da professora de inglês e agrediu a docente quando ela tentou recuperar o material. Toda a confusão aconteceu na quinta-feira (13).

O adolescente de 15 anos também apagou as notas do diário de classe. O garoto contou que ficou nervoso com a média que tinha recebido e que sua atitude deveria ter sido diferente, mas que quem começou com a agressão foi a professora.

— Há vários dias a professora vem tirando minha nota e dessa vez, ela tirou a nota da minha média e nisso eu fiquei nervoso e peguei a caderneta dela. Eu sei o que eu fiz foi errado, mas nada justifica ela me bater.

A instituição divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (24) dizendo que a briga começou quando "a referida professora, em respeito à ordem e aos direitos dos demais alunos, tomou a iniciativa de tentar recuperar o Diário de Classe, um instrumento vital do histórico escolar do corpo discente, porque contém o registro das notas, avaliações, frequência às aulas e demais observações, feitas exclusivamente pelo professor. Quando a mestra tentou recuperar o importante documento, ambos os envolvidos foram ao chão”.

Ainda segundo a nota, a escola lamenta o ocorrido e diz que o aluno foi expulso da escola. A docente está em período de licença médica, mas voltará a lecionar.

Até o fechamento da reportagem, o advogado da professora não se pronunciou sobre o caso.

R7

Um comentário:

  1. Esse só em camisa de força.Violentísimo, mal educado e agressivo demais.Não tem controle emocional nenhum.
    MÃE ESSE É O FILHO QUE VOCÊ VAI DEIXAR PARA O PLANETA?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.