sábado, 19 de janeiro de 2013

Moradora do DF ganha bolo mofado em festa surpresa e hipermercado se recusa a fazer a troca


Vanderlane só percebeu que o bolo estava estragado depois que dois convidados já tinham comido um pedaço

Valderlane Antonio Ribeiro, moradora da Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal, ganhou uma festa surpresa de aniversário na noite dessa quinta-feira (17). O evento foi organizado pelo marido dela, que reuniu familiares e amigos para receber a esposa quando ela voltasse do trabalho. Vanderlane, no entanto, teve duas surpresas: quando chegou em casa e na hora de oferecer o bolo aos convidados.

O bolo, comprado pelo marido no dia festa no hipermercado Extra por R$ 74, estava mofado e com mau cheiro.

A festa tinha aproximadamente 20 pessoas. A filha de Valderlane, de apenas dois anos, e um tio chegaram a comer o alimento. Os sintomas de intoxicação alimentar foram sentidos na manhã dessa sexta-feira (18). A criança sentiu enjoos e o homem uma forte dor na barriga.

— Quando eu percebi que o bolo estava estragado muitos convidados já haviam comido. Fiquei morrendo de vergonha. Fomos até o mercado que funciona 24h e os dois fiscais que estavam falaram que não tinha como entrar porque estava fechado para balanço.

A aniversariante conta que explicou a situação para os fiscais e que os convidados ficaram esperando ela voltar com um bolo novo. Mas os homens barraram a entrada dela com os carrinhos do próprio local. De acordo com Valderlane, havia clientes dentro do estabelecimento.

— Falei que queria apenas trocar a mercadoria. Disse que caso contrário iria procurar o Procon. Eles simplesmente olharam para a mim e disseram pra eu fazer o que quiser.

Valderlene desconfia ainda que a embalagem do produto foi adulterada. Segundo ela, a nota que indica a data de validade está como se estivesse sido feito na última quinta-feira. No entanto, sinais de rasuras são visíveis.

— O verso da atual embalagem está intacto, mas tem como visualizar que tinha outra etiqueta por baixo. Parece que tinha uma original e eles retiraram e pregaram outra por cima.

Outro lado

Em nota, o Extra informou que pauta suas ações no respeito ao consumidor e mantém controle de qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. A rede comunicou ainda que o fato relatado é pontual e não condiz com o padrão de qualidade exigido pela empresa. A rede já entrou em contato com a cliente para realizar a troca do produto e iniciou a apuração do fato, para que não volte a ocorrer

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.