quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

21 ‘pérolas’ ditas por candidatos durante a entrevista de emprego


.Saber se precisa trabalhar todos os dias ou se pode dormir durante o expediente são algumas das piores perguntas, dizem gerentes de RH

RIO - “Eu tenho mesmo que vir trabalhar todos os dias?”. Qual seria sua reação diante desta pergunta, caso trabalhasse no RH de uma empresa? Além de atitudes inusitadas dos candidatos, quem trabalha com seleção e recrutamento de funcionários está sujeito a ouvir esta e outras pérolas. Pesquisa da consultoria de RH Office Team, com sede na Califórnia (EUA), reuniu as piores perguntas ouvidas por gerentes de recursos humanos de candidatos a uma vaga durante entrevistas de emprego. Dúvidas completamente sem nexo, cantadas ao entrevistador e pedidos inusitados, como férias e salários antecipados, são algumas das bobagens ditas pelos candidatos. Para completar o estudo, a consultoria ouviu 650 gerentes de RH nos Estados Unidos e Canadá.

Diretor-executivo da Office Team, Robert Hosking afirma que estes tipos de perguntas revelam como o candidato está mal preparado e sequer teve o trabalho de conhecer melhor a empresa na qual está disputando a vaga. Segundo ele, os candidatos a um emprego podem se destacar fazendo perguntas inteligentes sobre a empresa e o cargo. Uma boa dica é que, antes das entrevistas, o profissional faça uma pesquisa prévia sobre a companhia e faça perguntas que mostrem seu interesse e conhecimento sobre a organização que está oferecendo a oportunidade de emprego.

Confira 21 'pérolas' ditas pelos candidatos durante as entrevistas de emprego:

“Que tipo de trabalho é esse?”

“Eu tenho mesmo que vir trabalhar todos os dias?”

“Qual é nome da cor da tinta das paredes deste escritório”

“Você teria um emprego para o meu namorado?”

“Posso colocar minha mesa perto do cafezinho?”

“Posso ter um adiantamento de salário?”

“Você pode me ajudar a procurar um apartamento?”

“Posso vir trabalhar de short?”

“O meu marido pode terminar este teste para mim?”

“Você pode me ajudar com o teste de emprego?”

“Eu posso tirar uma soneca ao meio-dia?”

“Posso folgar todas as terças-feiras?”

“Quando eu já posso tirar férias?”

“Quantas horas eu tenho que trabalhar?”

“Posso folgar no dia do meu aniversário?”

“Posso definir meu próprio horário?”

“Posso ter três semanas de folga a cada três meses para cuidar da minha carreira musical?”

“Você gostaria de sair comigo?”

“O chefe é solteiro?”

“Como são as mulheres que trabalham aqui?”

“Como eu me saí nesta entrevista?”

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.