A adolescente que sequestrou a criança já tem passagens por centros de internação para menores e fugiu com a criança no dia 17 de abril, após dormir na casa de Paula. Ela admitiu diante dos policiais militares que pretendia devolver a criança mediante a permissão para conversar com o namorado - o adolescente que matou um monitor do CIP de Joinville recentemente e que foi transferido para uma instituição de Florianópolis. - Tenho vontade de gritar de felicidade. A partir de agora, vamos ter todo o cuidado do mundo com minha filha. Não vou deixar mais ninguém, por mais amigo que seja, entrar e dormir na minha casa - disse Paula.
Segundo a delegada Marilisa Boehm, da Delegacia de Proteção à Mulher, a Criança e ao Adolescente, a moça será entregue ao Ministério Público e deve voltar a ser internada em uma instituição para menores. O rapaz preso junto com ela, Everton Aurélio da Cruz, 21 anos, responderá por sequestro qualificado, segundo o delegado Rodrigo Coronha.
Ele estava com a adolescente e o bebê no momento da prisão e portava uma faca. A prisão foi intermediada pelo policial militar de folga Dirceu Claudemir, 45, que estava no CIP na tarde deste domingo. Ele se passou por assistente social para atender a uma ligação da adolescente que sequestrou Bruna.
- A moça relatou que queria uma visita ao namorado em troca da criança, que estava numa situação difícil e deu o endereço para encontrá-la. Avistei ela e o garoto, monitorei de longe, para não correr risco de uma abordagem perigosa, e acionei o policiamento tática, que fez a prisão. Salvar essa criança é como ganhar na megasena - disse Dirceu.
A avó da criança não conteve as lágrimas e os risos. A família já tinha até passagens para procurar Bruna em outro estado, nesta segunda.
- Felizmente, essa história chegou no fim. Podemos cancelar a viagem de busca. Agora vou ajudar a cuidar da Bruna com toda segurança - disse, com a criança, já trocada e de banho tomado, no colo.
fonte: O Globo On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário