terça-feira, 20 de abril de 2010

HC testa remédio contra diabete tipo 2


Pacientes com sobrepeso ou obesos podem ser voluntários na pesquisa

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, está cadastrando pacientes de diabete tipo 2 que estejam interessados em participar de uma pesquisa. O hospital está testando um novo medicamento, indicado para o tratamento da doença em pacientes obesos ou com sobrepeso. Os interessados podem se cadastrar no Serviço de Endocrinologia e Metabologia do HC (SEMPR).
A medicação, indicada para o tratamento do Diabetes Mellitus tipo II também tem efeito relevante para a redução de peso, conforme demonstraram alguns estudos preliminares. Para participar, os voluntários deverão ter entre 18 e 50 anos, ser portador de Diabetes do tipo II, usar apenas o medicamento Metformina e ser obeso ou ter sobrepeso.
Os contatos poderão ser feitos com o SEMPR pelo telefone (41) 3015-8468, com Mila ou Mildred, das 7h30 às 11h30 da manhã.

2 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, agradecemos sua gentileza e certamente iremos visitar seu blog.
    Um abraço
    Marian Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.