quarta-feira, 21 de abril de 2010

Projetos combate à pedofilia da Câmara de Várzea Grande é referência para outros municípios


Presidente da ONG MT Contra a Pedofilia destacou que o primeiro passo para combater a pedofilia "é alertar os pais e professores que a internet não é um brinquedo sem perigo".

O abuso contra crianças e adolescentes é constatado diariamente nos noticiários. Muitos crimes bárbaros praticados contra a criança, por vezes de caráter sexual, têm se tornado cada vez mais comuns. "Basta ligar a televisão e as notícias de abuso sexual contra menores aparecem lá, estampando a dura realidade de muitas crianças", afirma Toninho do Gloria que vereador e presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.
Com o intuito de orientar pais e filhos a se protegerem da violência sexual contra crianças e adolescentes, A Câmara Municipal de Várzea Grande vem realizando um amplo trabalho de combate a pedofilia , "pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia", defende Toninho do Gloria que é autor de todas as matéria de combate a pedofilia em tramitando na casa.
De acordo com Toninho do Gloria, como parte integrante de uma sociedade a escola não pode fechar os olhos diante de situações como esta, que tem devastado famílias e causado danos irreparáveis em algumas crianças, "pois é dever de todos preservar, com amor e carinho, a integridade e a alegria da infância". "As crianças são o que temos de mais precioso: são nossas perspectivas em busca de uma sociedade mais justa",
Projetos de Lei de autoria do vereador Toninho do Gloria (PV), que combatem a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes no âmbito da cidade de Várzea Grande, tiveram seus textos requeridos por parlamentares de outros municípios brasileiros.
“A população clama por justiça e por políticos que honrem seus mandatos”, comentou Toninho.
Para o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, isso demonstra o forte interesse do poder legislativo em combater este crime. “As Câmaras Municipais são Casas próximas ao povo, por isso sentem a necessidade da população. É incontestável que a legislação brasileira precisa atuar contra a pedofilia e com isso proteger e atender as crianças vítimas desse crime” atestou. “Como presidente de uma ONG, faço um apelo para que os demais municípios brasileiros também dêem prioridade para apurar casos de pedofilia. O futuro das nossas crianças deve ser sempre a nossa preocupação primordial”.

Redação 24 Horas News


http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=326118

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.