domingo, 18 de abril de 2010

Padre confessa à CPI da Pedofilia ter molestado dois coroinhas em Alagoas


MACEIÓ - Após ter sido pressionado pelo senador Magno Malta (PR-ES), que integra a CPI da Pedofilia, o padre Edilson Duarte, da Paróquia Bom Conselho, confessou, durante audiência realizada na manhã deste sábado, em Arapiraca, Alagoas, que praticou sexo com dois dos três coroinhas envolvidos na acusação contra os religiosos. O padre também admitiu que é homossexual e que os monsenhores e bispo que também tiveram seus nomes apontados na denúncia possuíam 'apelidos' comprometedores.
Para conseguir a confissão, o senador ofereceu o benefício de delação premiada e fez uma acareação entre o padre e os coroinhas C.F.B, F.S.F e A.F.S, que já haviam prestado depoimento nesta sexta-feira. Ainda assim, no início, o padre negava todas as acusações.
Após Malta afirmar que tinha vídeos e provas contra o padre e ressaltar que qualquer mentira proferida em audiência acarretaria em sua prisão, o acusado decidiu admitir o crime, informando que teria feito sexo com C.F.B e F.S.F. Entre as declarações, o padre também confirmou que Dom Valério Breda, de Penedo, monsenhor Luiz Marcio e monsenhor Raimundo Gomes tinham apelidos comprometedores.
O depoimento foi suspenso por 40 minutos, para uma discussão a portas fechadas entre membros da CPI da Pedofilia, Ministério Público e o advogado do padre, Wellington Wanderley. O site Gazetaweb tentou entrar em contato com os dois monsenhores e com Dom Valério Breda, mas não obteve êxito em nenhum dos casos.

Entenda o caso
Após uma série de denúncias de envolvimento de padres alagoanos em crime de pedofilia contra coroinhas, o senador Carlos Magno Malta e mais nove integrantes da CPI seguiram para Alagoas para receber os depoimentos das supostas vítimas, dos acusados e de testemunhas.
As primeiras a serem ouvidas foram as delegadas Barbara Arraes e Maria Angelita. Em seguida foram ouvidos os ex-coroinha. Entre eles, F.S.F, que hoje tem 20 anos, afirmou ter sido assediado pelo padre desde os 12.
As investigações a respeito da Pedofilia em Alagoas começaram a partir de uma denúncia feita num programa de TV que expõe o vídeo em que o padre pratica sexo com um ex-coroinha. As imagens teriam sido gravadas por um ex-coroinha, que alegou que o padre o assediava sexualmente desde os 12 anos. Dois dias depois da denúncia, a Igreja Católica afastou os párocos e, em seguida, o Vaticano se manifestou assumindo os casos de pedofilia que têm ocorrido na Igreja.

Globo

FOTO ILUSTRATIVA

Um comentário:

  1. É um absurdo que tenha gente que ainda defende a tese de que a CPI na figura do Senador Magno Malta não deveriaa fazer isso a sociedade apresentando a público as denúncias contra esses padres com a simples alegação de que não faz bem para a imagem da Igreja Católica ou é ofensiva aos homossexuais ou pior, é prejudicial ao conceito que as crianças irão fazer sobre o sexo ou a religião. Absurdo maior é esse tipo de comentário ser posto por pessoas notórias que deveriam estar defendendo a sociedade e não defendendo religião ou denominação religiosa.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.