segunda-feira, 11 de junho de 2012

Elize invadiu e-mail de Matsunaga para tentar enganar família, diz polícia


Reportagem releva detalhes de como o casal se conheceu e vivia junto

A equipe de policiais que investiga o caso Yoki descobriu que, para tentar enganar a família do empresário Marcos Matsunaga, Elize chegou a entrar no e-mail do milionário e mandou uma mensagem se fazendo passar por ele.

O herdeiro da família Yoki ficou três dias desaparecido até que o irmão foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Durante esse tempo sem notícias do Marcos, Mauro Matsunaga recebeu uma mensagem que dizia “Avise para Elize e pra mamãe que eu to bem [sic], só não posso falar agora”.

A polícia está prestes a finalizar o inquérito sobre o caso do milionário esquartejado. Elize já confessou que matou o marido com um tiro na cabeça e depois jogou as partes do corpo dele em pontos diferentes de uma estrada de Cotia, na Grande São Paulo. O motivo do crime seria uma traição de Marcos com uma garota de programa.

Marcos e Elize viviam, uma crise no casamento, provocada pelo ciúme, há pelo menos seis meses. No dia 17 de maio, Elize viajou com a filha para o Paraná. Antes disso, ela contratou um detetive particular para seguir os passos do marido em São Paulo. A investigação deste detetive confirmou o que Elize já desconfiava: Marcos tinha uma amante.

De acordo com o advogado de Elize, Luciano Santoro, o herdeiro da Yoki se encontrou com uma mulher em três dias, durante a viagem da mulher.

Polícia investiga morte por traição

No dia 19 de maio, Elize voltou de viagem. Por volta das 18h30, Marcos e a mulher aparecem nas imagens da câmera do elevador do condomínio. Elize carregava a filha, ao lado da baba, que foi dispensada logo em seguida. Matsunaga é visto pela última vez quando sobe de elevador sozinho com uma pizza.

Momentos antes do crime

Elize confirmou que, durante o jantar, discutiu com Marcos. De acordo com o advogado dela, o empresário teria ficado enfurecido quando Elize contou que contratou um detetive particular para segui-lo. Ele chegou a agredi-la com um tapa no rosto e disse que iria mandá-la de volta “pro lixo de onde ela veio”, ainda segundo o defensor.

O advogado da família Matsunaga, Flávio D’urso, disse que Elize teria aberto o armário e pegado a arma que Marcos deu presente a ela. Ainda durante a discussão, o empresário teria ameaçado tirar de Elize a guarda da filha. Foi logo depois disso que a mulher atira contra o empresário, relatou D’urso.

- Nesse instante, ela pensou em chamar a policia para dizer que, diante da discussão, deu um tiro nele. Quando ela percebe que ele
está morto, resolve arrastá-lo até o quarto de hospedes e limpa o rastro de sangue.

Na manhã do dia 20, Elize decidiu esquartejar o corpo com uma faca de cozinha. O plano de Elize era levar as malas até o Paraná, mas ela mudou de ideia e decidiu abandonar as partes do corpo do marido em Cotia. Elize chegou a ser parada na estrada, pela policia rodoviária. Ela levou uma multa, pois o carro estava com o licenciamento vencido, e foi liberada em seguida.

Passado

Elize nasceu em Chopinzinho, no interior do Paraná. Filha mais velha de uma família humilde, ela se mudou para Curitiba quando tinha 18 anos. Na capital paranaense, Elize fez um curso de técnica de enfermagem, mas não seguiu a carreira.

De Curitiba, Elize veio para São Paulo e o primeiro emprego dela foi como acompanhante de luxo. Ela fazia anúncios em um site na internet. Os programas eram bem pagos e aconteciam principalmente com executivos. Foi assim, através deste site na internet, que Elize conheceu Marcos Kitano Matsunaga.

O primeiro encontro entre os dois foi em 2004 e eles logo se tornaram amantes. Na época, Marcos era casado e pediu o divórcio por causa de Elize. Em 2009, Matsunaga e Elize decidiram se casar. Eles optaram por realizar a cerimônia em uma igreja anglicana, na Vila Brasilândia, que aceita a união entre pessoas divorciadas.

Matsunaga e Elize foram morar em um condomínio, na zona oeste da cidade. O herdeiro da Yoki comprou os dois apartamentos triplex da cobertura e transformou em um só. O apartamento tem 500 m², avaliado em cinco milhões de reais.

Revelações sobre passado preocupam Elize

Marcos Matsunaga é herdeiro de uma fortuna milionário. O avô, Yoshizo Kitano, fundou a Yoki, uma das maiores empresas brasileiras de alimentos. A empresa foi vendida poucas semanas atrás por R$ 1,7 bilhão. O dinheiro seria dividido entre todos os descendentes do fundador.

Na vizinhança, poucas pessoas sabiam que Matsunaga e Elize tinham tanto dinheiro. Eles mantinham uma vida bastante discreta fora de casa. Mas, na intimidade, era bem diferente. A suspeita de cometer o crime tinha duas babás para cuidar da filha. Marcos gastava muito dinheiro com as coleções que tinha. Era apreciador de vinhos, charutos e armas de fogo.

O arsenal de Matsunaga é avaliado em pelo menos R$ 300 mil reais. Além de revolveres e pistolas, ele também tinha fuzis e metralhadoras, e doze mil cartuchos e balas. Segundo a polícia, tudo certificado e dentro da lei.

Saudade da filha

Elize está presa e permanece isolada em uma cela nesta Cadeia Feminina de Itapevi, na Grande São Paulo. Por enquanto, ela só teve contato com os advogados. De acordo com eles, Elize chora muito e diz que está arrependida por tudo que fez. Ela relatou também sentir saudades da filha, de um ano.

Família de empresário morto não pretende pedir guarda de criança

No Paraná, os parentes de Elize e os moradores da cidade não entendem porque ela agiu com tamanha crueldade. Segundo o advogado da família, a mãe dela, que faz tratamento contra um câncer, se preocupa agora com o destino da neta. A menina de um ano ainda mora no apartamento da família, com uma tia

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.