sábado, 16 de junho de 2012

Polícia investigará versão do namorado da irmã de Angela Bismarchi



Segundo ele, Angelina atirou contra o peito durante briga com o ex-marido

O delegado responsável pelas investigações sobre as mortes de Angelina Filgueiras dos Santos, de 42 anos, - irmã da peoa Angela Bismarchi - e do ex-marido dela, Márcio Luiz Dias da Fonseca, afirma que ainda faltam depoimentos para que a primeira versão do crime seja confirmada. De acordo com o titular da Delegacia de Itaipu (81ª DP), Gabriel Ferrando, o que foi contado pelo namorado de Angelina, o engenheiro Jolmar Vagner Alves Milato, de 40 anos, precisa ser confrontado com depoimentos de vizinhos, familiares e de uma adolescente de 16 anos que estaria na casa no momento do crime.

A jovem , que seria sobrinha de Angelina, está muito abalada com o ocorrido e anda não conseguiu falar com a polícia. Os investigadores buscam também possíveis imagens de câmeras de segurança da rua onde Angelina morava, em Itaipu, bairro da região oceânica de Niterói, na região metropolitana do Rio.

Angelina teria atirado contra o próprio peito após desarmar o ex-marido, segundo relatou à polícia o namorado dela. Em depoimento, Jolmar, que estava com Angelina quando o ex dela chegou armado, disse que, depois de Angelina ter se ferido, tomou a arma e matou Fonseca. Ele alega legítima defesa.

Jolmar não foi indiciado, mas deve responder por homicídio. Após prestar depoimento, ele foi liberado por não ter antecedentes criminais e por ter se apresentado espontaneamente.

A polícia investiga se o ex-marido foi até a casa de Angelina para tentar uma reconciliação. Ele havia invadido a casa onde Angelina vivia através da garagem, usando um controle remoto que ainda tinha guardado. Na ocasião, ele a encontrou no quarto com o atual namorado. O ex-marido estava armado e começou uma briga com o casal. Inicialmente, a hipótese considerada para a morte de Angelina era de disparo acidental durante luta corporal. Entretanto, o namorado disse à polícia que, durante a briga, a escrivã da Polícia Federal ameaçou se matar.

A perícia foi realizada na casa onde ocorreu o crime ainda durante a madrugada deste sábado (16), mas o laudo só deve ser liberado em 30 dias, de acordo com o delegado Gabriel Ferrando.

- O namorado de Angelina foi ouvido e pela apresentação espontânea e aparente legítima defesa foi liberado, mas as investigações prosseguem para determinar a legitimidade do fato. A autoria já está definida.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.