quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mãe de Eliza diz que não quer dinheiro de Bruno



Com a guarda do filho do casal, ela afirma que cuida do garoto sem a ajuda do goleiro

A mãe de Eliza Samúdio, Sônia Fátima de Moura, que atualmente cuida do neto, filho do ex-goleiro Bruno Fernandes com a modelo assassinada, diz que “não quer o dinheiro” do ex-jogador do Flamengo.

Com a guarda definitiva do neto, garantida pela Justiça desde maio, Sônia conta que nem Bruno, nem seus advogados jamais a procuraram para tratar de assuntos financeiros ou saber como está o menino, hoje com dois anos e quatro meses. - Pago tudo sozinha, não tenho o auxílio de ninguém. [Se ele quisesse dar dinheiro] eu sinceramente diria não, mas é um direito do meu neto, então fica nas mãos da advogada resolver tudo. Que se abra uma conta particular pra ele, e no futuro quando ele precisar fazer um curso, faculdade, use esse dinheiro. Eu particularmente não quero esse dinheiro. Aos 46 anos, Sônia diz que passa por tratamento psicológico junto com o neto para superar a perda da filha e aprender a lidar com o desaparecimento trágico de Eliza.

Ela diz que mostra fotos da filha ao neto e que a criança, apesar de chamar a avó de mãe, sabe que sua mãe biológica se chama Eliza e morreu.

- Eu falo muito sobre a mãe dele, tenho várias fotos de quando ela era pequena, dela grávida dele, foto dela antes de engravidar, tem foto dela por toda a casa. Ele diz que acha a mãe linda, mas é difícil para uma criança ver foto da mãe e não ver a figura dela ali presente.

Já sobre o pai, que está preso, embora ainda não tenha sido julgado pela morte da ex-modelo, Sônia considera que ainda não é o momento de falar, mas que não vai esconder nada do neto quando ele começar a perguntar.

- O acompanhamento meu e dele com o psicólogo existe para quando forem surgindo as perguntas eu ter uma maneira de falar com ele, de explicar, porque vai chegar uma hora que vou ter que contar a real situação, e eu não vou esconder nada do meu neto.

No próximo dia 19, o canal pago A&E levará ao ar um documentário de cerca de 45 minutos co-produzido pela Prodigo Filmes sobre o caso. Em outubro do ano passado, Sônia deu uma entrevista de quatro horas para o programa, na qual se emocionou e, segundo os produtores, revelou detalhes inéditos sobre o caso e a vida da filha.

- Sempre é difícil tocar na ferida, mas eu entendi que foi bom como forma de mostrar para a sociedade a necessidade de fazer Justiça, de pressionar os envolvidos a abrir a boca e dizer a verdade.

Nesta quinta (14), ela falou com a imprensa sobre a participação no programa, e aproveitou para comentar desdobramentos recentes do caso. Sobre as declarações da defesa de Bruno de que espera conseguir a soltura do goleiro e de que ele jogará a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira, a mãe de Eliza disse se sentir “indignada”.

- O que eu gostaria é que a Justiça determinasse que ele continuasse preso, para repensar e refletir tudo que ele fez. E ter noção do tamanho da dor que eu sinto até hoje e do grande mal que ele fez para o filho dele.

Eliza desapareceu no início de junho de 2010. No dia 25 de junho do mesmo ano, o filho da jovem foi encontrado na casa de uma amiga de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno. Após ouvir depoimento de dois suspeitos, a polícia diz que Eliza teria sido sequestrada com seu filho no Rio de Janeiro no dia 4 de junho e levada para Minas Gerais. Segundo a polícia, a jovem teria sido mantida com o filho no sítio de Bruno e, dias depois, teria sido morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Apesar de a polícia não ter encontrado o corpo de Eliza, o delegado que cuida do caso diz que as investigações concluem que ela está morta. Ainda não há data para o julgamento de Bruno.

RBVNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.