Com o tema "Limites: o papel da escola e da família", a palestrante explicou que os limites começam ainda na gestação e acompanham, de forma gradativa, todo o desenvolvimento das crianças
"É preciso encontrar a medida certa entre permitir ou não certos comportamentos", frisou. "E esse equilíbrio se constrói com a noção clara dos direitos e deveres tanto dos pais quanto dos filhos", acrescentou.
A psicopedagoga também abordou o transtorno opositivo-desafiador (TOD), que atinge de dois a cinco por cento das crianças brasileiras. Esse transtorno tem como características crianças impulsivas, irritadiças, vingativas e rebeldes.
A palestrante também destacou a importância da parceria entre a escola e a família no processo educacional e reafirmou a disciplina como elemento fundamental da aprendizagem.
A palestra na escola municipal Paulo Kolle foi realizada atendendo a solicitações de pais e professores.
"É preciso encontrar a medida certa entre permitir ou não certos comportamentos", frisou. "E esse equilíbrio se constrói com a noção clara dos direitos e deveres tanto dos pais quanto dos filhos", acrescentou.
A psicopedagoga também abordou o transtorno opositivo-desafiador (TOD), que atinge de dois a cinco por cento das crianças brasileiras. Esse transtorno tem como características crianças impulsivas, irritadiças, vingativas e rebeldes.
A palestrante também destacou a importância da parceria entre a escola e a família no processo educacional e reafirmou a disciplina como elemento fundamental da aprendizagem.
A palestra na escola municipal Paulo Kolle foi realizada atendendo a solicitações de pais e professores.
fonte: Canal Rio Claro Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário