sábado, 11 de janeiro de 2014

Schumacher...coração de ouro!!!

Uma em cada quatro crianças sofrem violência doméstica na Argentina em 2013

De acordo com dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (10), um em cada quatro casos de violência doméstica na Argentina afetou crianças e adolescentes em 2013. Os casos de maus-tratos e abusos a meninas representam 13% das 915 denúncias tramitadas pelo Escritório de Violência Doméstica (OVD) até novembro do ano passado, enquanto 12% dos casos correspondem a meninos, segundo as últimas estatísticas divulgadas pelo organismo da Corte Suprema Argentina.

Coincidentemente nesta mesma semana, o país está comovido com o caso de uma garota de três anos que foi espancada até a morte pelos próprios pais, na cidade de Mendoza. Outro caso similar foi registrado na cidade em Berazategui, na província de Buenos Aires.

promenino

Criança de 4 anos vítima de atropelamento é processada por danos causados ao caminhão

Perito alegou que menor deveria ter dado passagem para o veículo

Um menino de quatro anos que foi atropelado por uma caminhonete enquanto brincava com sua bicicleta em Querétaro, centro do México, foi acusado pelas autoridades locais de ter danificado o veículo que o atingiu, informou na última quinta-feira (9) a defensoria de direitos humanos.

O Ministério Público especializado em incidentes de trânsito determinou "a existência do crime de danos em prejuízo da condutora do veículo que atropelou (o menor), apontando o menino como responsável" de ter avariado sua caminhonete, indica um comunicado da defensoria de direitos humanos de Querétaro.

O incidente ocorreu no dia 29 de julho de 2013 e a procuradoria local iniciou uma averiguação "sem que esta tenha ditado nenhuma medida de proteção para o menino", razão pela qual um perito impôs "ao menor de 4 anos a obrigação de ceder passagem à caminhonete", e o Ministério Público enviou o caso a uma Agência Especializada em Justiça para Adolescentes, disse a mesma fonte.

Um porta-voz da defensoria de direitos humanos de Querétaro informou à AFP que o menino precisou ser hospitalizado após o acidente, mas que já recebeu alta.

A instituição emitiu uma série de recomendações às autoridades, entre as quais figuram a reparação de danos ao menor e uma "investigação autônoma sobre a provável responsabilidade penal das agentes ministeriais, assim como do perito e dos que forem responsáveis".

R7
Verbratec© Desktop.