quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Criança morre após ficar presa em escada rolante na China



O acidente ocorreu às 11h (horário local). Menino ficou preso entre as engrenagens do corrimão, na parte de acesso à escada

Uma criança perdeu a vida hoje, depois de ficar presa sob o corrimão de uma escada rolante. O acidente ocorreu em uma estação de metrô em Chongqing, localizada no sudoeste da China.

Segundo o jornal South China Morning Post, o braço da criança ficou preso no corrimão, enquanto ela estava brincando na escada rolante. O menino foi puxado para baixo do corrimão, ficando preso no acesso à escada. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu horas depois. O acidente ocorreu às 11h (horário local) e toda a equipe da estação agiu rapidamente para ajudar o menino, que ficou preso entre as engrenagens. O operador do metrô disse que a criança foi deixada sozinha, sem vigilância no saguão, e que teria ido brincar na escada.

De acordo com o jornal, no mês de agosto funcionários públicos de Chongqing realizaram uma verificação de segurança em todas as escadas rolantes, após o trágico acidente que tirou a vida de uma mulher em Jingzhou, na província de Hubei, em 26 de julho. Xiang Liujuan foi engolida pela escada rolante. Um dia depois deste acidente, um menino de um ano de idade, de Guangxi, sul da China, ficou com o braço preso em uma escada rolante após cair. Felizmente ele foi salvo.

Fotografias e um vídeo já divulgados na internet mostram a mobilização em torno do menino preso na escada rolante. No momento, a escada foi fechada para investigação. A polícia local deve divulgar um comunicado nas próximas horas, segundo a imprensa chinesa.

Fonte: Época

Klementinum: Uma das Mais Belas Bibliotecas do Mundo!


Localizada em Praga, capital da República Tcheca, o complexo arquitetônico barroco que abriga a Biblioteca Klementinum é um dos mais belos exemplos deste estilo.

Sua história remonta à existência de uma capela dedicada a São Clemente, no século 11. Um mosteiro dominicano foi fundado no período medieval, sendo depois transformado, em 1556, em um colégio jesuíta. Em 1622, os jesuítas transferiram a biblioteca da Charles University para o Klementinum, e o colégio foi absorvido pela Universidade em 1654. Os jesuítas permaneceram até 1773, quando o Klementinum foi estabelecido como um observatório, biblioteca e universidade pela imperatriz Maria Theresa da Áustria.


A preciosa edificação abriga mais de 20.000 volumes e foi votada como a mais majestosa e impressionante biblioteca do mundo.
A biblioteca está aberta em quase todos os dias de manhã até que à tarde.

Para mais informações, visite o site klementinum.com (em inglês).


Os afrescos que decoram o teto são criação de Jan Hiebl, e apresentam motivos alegóricos sobre educação, bem como retratos de santos jesuítas, antigos patronos da biblioteca e outras pessoas proeminentes.

Ela também abriga uma preciosa coleção de globos geográficos e astronômicos, na sua maioria, feitos por padres jesuítas, que também também construíram relógios astronômicos.

Fonte: TudoPorEmail

domingo, 4 de outubro de 2015

Mulher é morta ao entrar em favela de Niterói

A empresária Regina Múrmura seguia com o marido para o bairro de São Francisco, mas rota do GPS indicou caminho errado

RIO - Uma mulher morreu baleada na noite de sábado, na comunidade do Caramujo, em Niterói. A empresária Regina Múrmura estava com o marido, Francisco Múrmura, quando aconteceu o crime. De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, o casal seguia de carro para São Francisco, na Zona Sul da cidade, mas errou o caminho e entrou acidentalmente na comunidade, onde foi recebido a tiros.

Segundo o comandante do Batalhão de Niterói, os dois seguiam do Rio para Niterói, e teriam usado o GPS para encontrar a Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco. O problema, segundo Salema, é que o aparelho indicou a Rua Quintino Bocaiúva que fica dentro da Favela do Caramujo, na Zona Norte do município.

Ainda segundo o coronel, assim que entrou na comunidade, casal foi supreendido por bandidos, que atiraram. Em depoimento à polícia, Francisco contou que acelerou o carro e tentou fugir, mas entrou em uma rua sem saída. Segundo ele, os bandidos teriam visto que se tratava de um casal de idosos, mas mesmo assim atiraram novamente e atingiram Regina.

Depois do crime, Francisco dirigiu o carro com a mulher ferida até ao Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Em nota, a direção do hospital afirma que ela já chegou com uma parada cardiorespiratória e não resistiu aos ferimentos.

- É uma covardia. Eles atiraram mesmo sabendo que era um casal de idosos. O senhor estava muito confuso. Chegou a dizer que desceu do carro e recebeu uma coronhada - contou o coronel, que confirmou ainda o erro do endereço digitado no GPS:

- Foi uma infeliz coincidência.

Regina Stringari Múrmura era jornalista. Ela e Francisco eram casados desde 1967. Os dois são sócios da agência de viagens e turismo Regina & Franscisco Múrmura Representações. Francisco também é juiz arbitral.

De acordo com o comandante, os bandidos que atiraram são da quadrilha de Rodrigo da Silva Rodrigues, conhecido como Tineném. Eles foram responsáveis pela morte de um morador da comunidade há 15 dias, e são suspeitos pelo desaparecimento de um casal de idosos em Niterói:

- Eles atiram a todo momento em direção ao batalhão da região em represália às ações que temos feito na favela, como a repressão ao baile funk - afirma o comandante do 12º BPM (Niterói).

Tineném, de 30 anos, é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Caramujo. Ele é considerado um dos traficantes mais violentos de Niterói. O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem ao paradeiro do bandido.

Em nota, a Polícia Civil afirma que as investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que instaurou inquérito para identificar a autoria do homicídio. Ainda segundo a polícia, a perícia já foi feita no veículo do casal.

"A vítima sobrevivente, que dirigia o veículo, foi ouvido na especializada. Os agentes estão em diligências para localizar possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações", diz a nota.

ATRIZ TEVE CARRO ATINGIDO NO MESMO LOCAL

Em agosto, a atriz Fabiana Karla teve o carro atingido por tiros depois de entrar com o carro por engano na mesma comunidade. Ela seguiu uma rota indicada pelo GPS. Na ocasião, a atriz seguia para uma festa de aniversário. Ela estava no carro com a mãe e o marido, e tentava seguir para o bairro de Pendotiba, mas acabou indo parar na comunidade do Caramujo. O veículo foi cercado por bandidos, que atiraram, mas Fabiana Karla e a família conseguiram escapar.

Na ocasião, o incidente gerou uma discussão sobre a segurança dos serviços de navegação, cada vez mais usados por motoristas brasileiros e estrangeiros. Na opinião de especialistas, a ferramenta é extremamente útil, mas, devido a problemas de segurança, os usuários devem estar atentos e, na medida do possível, buscar previamente informações sobre o destino desejado.

Fonte: O Globo





Verbratec© Desktop.