sexta-feira, 16 de maio de 2014

Projeto de lei que torna a exploração sexual de crianças crime hediondo é aprovado na Câmara

Às vésperas da Copa do Mundo, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável. Pela proposta, a pena prevista é de 4 a 10 anos de reclusão, que pode ser aplicada também a quem facilitar a prática. O PL segue agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

O PL entende como exploração sexual a utilização de pessoas com menos de 18 anos em atividades sexuais remuneradas, em materiais pornográficos e a exibição em espetáculos sexuais. Além disso, considera-se crime mesmo que não haja o ato sexual propriamente dito, mas qualquer outra forma de relação sexual ou atividade erótica entre vítima e explorador.

Para a presidenta da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada Erika Kokay, é preciso urgência em proteger as crianças e adolescentes desse tipo de crime, que muitas vezes fica impune contribuindo para que seja considerado “natural”.

Outros parlamentares também reforçaram o mesmo pensamento, como o deputado Domingos Dutra, que afirmou que o Estado precisa ser mais ágil na investigação e punição desse tipo de criminoso. “Do contrário, nós aprovamos uma boa lei, mas que não vai dar uma boa resposta em razão da ineficiência do Estado.”

promenino

Vozes Indignadas.

Esclarecendo:

Ênio Mainardi é pai do jornalista Diogo Mainardi.
Ambos possuem a língua ferina, não poupam ninguém de criticas, sendo elas construtivas ou não,
a palavra flui sem nenhuma, mas absolutamente nenhuma censura!
Acho que a fórmula deu certo pois são bem sucedidos e conhecidos internacionalmente.
Pode ser desnecessário para alguns ou necessário para outros (o esclarecimento).
Mas a carta é lúcida e objetiva!
Vale a pena ser lida.
Boa semana!
Nelson


*Vejam só o que o Ênio Mainardi escreveu para a presidenta...*

Você tem câncer. Igual a mim. Os médicos dizem que estamos curados, que a químio funcionou… Mas nós dois sabemos que quem tem câncer é para sempre.

Nenhum exame pode garantir nada. A doença, depois de instalada, fica dentro de nós, só esperando uma chance para ressurgir. É assim o câncer.

O PT também, para mim, é um câncer definitivo. O Lula, você, o PT… todos com câncer. O Brasil está canceroso. Cada político corrupto é um canceroso do PT, do PMDB, do PSDB ou dos outros 37 partidecos que mamam na Pátria Gentil, corrompidos pelas barganhas de tempo na TV, do fundo partidário, das negociatas que eles perpetram, ávidos. Essa gente ruim acaba com nosso futuro, nossas esperanças. E os malditos sindicalistas. Os aparelhados. Os empreiteiros. Vocês não vão desaparecer nunca, sabemos disso. Não tem quimio, não tem veneno de rato que acabe com a raça de vocês. São como baratas sobreviventes mesmo depois de uma explosão nuclear.

O Stalin era do PT, o Hitler, também petista. O Chávez. Mussolini. Nero queimando Roma. Uma linhagem infinita de descendentes de Caim. Ninguém sabe como um petista aparece. No caso da doença câncer, propriamente dita, tem o fator stress. E os alimentos com pesticida, a genética. E a própria falta de fé na humanidade. Fé em Deus, na justiça divina. No caso de vocês, petistas, tudo leva ao câncer. A ganância pelo poder, a corrupção, a necessidade de compensar suas fragilidades espirituais, morais e éticas com o exercício da força bruta, do oportunismo que só busca vantagem para si próprio. Vocês são do Mal. E, portanto, eternos.

De vez em quando penduram um Mussolini pelo pescoço, enforcado numa praça pública. Ou matam um Pol-Pot a pauladas. Um parco consolo. Você, Bruxa Odiada, ainda não se tocou daquilo que é. Você tem a caneta - mas não a cabeça. É uma serva do PT, qualquer dia o Lula vai te mandar lavar uma privada do Planalto, sem luvas. Ou te mandar trancar o processo de enriquecimento duvidoso - dele e de seu filho. De outro lado, não dá para esperar que você melhore seu QI.

Se eu fosse psiquiatra eu te diagnosticaria como sendo uma psicótica que costuma atravessar os limites da sanidade mental dez vezes ao dia. Então só nos resta lutar duramente contra você e contra todos os petistas do mundo, seja os da bandeira vermelha ou não. Talvez tenhamos até que usar um fuzil automático AR-15, igualzinho aquele com que você se deixou fotografar nos tempos da guerrilha. O consolo é que se câncer não pode ser extinguido - pode ser controlado, reduzido a quase nada. Aqui no Brasil, duvido que seja pelo voto. Outra hipótese é que o (a) canceroso (a) possa morrer depressa.
Doença existe é para isso.

*Ácido como sempre foi!! *
ENIO MAINARDI.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O PAÍS CAMINHA PARA UMA RUPTURA APÓS ELEIÇÃO

Leiam a contundente avaliação negativa feita pelo economista-chefe de investimentos do Saxo Bank da Dinamarca,durante o evento “Criando Sucesso Operando em Mercados Globais”, terça-feira passada, em São Paulo.

Steen Jakobsen advertiu que, se atual a presidenta não for reeleita,vai ser bom para a economia,

onde hoje reina uma conjuntura de intensa volatilidade,crescimento baixo e inflação nas alturas.

Dilma já acusa o golpe e já ensaia discursos defensivos sobre problemas econômicos.

Steen Jakobsen fez o discurso que caberia na boca dos candidatos de oposição ao Palácio do Planalto:

“A situação macro do Brasil é a pior dos países que eu já visitei.

E eu visito 35 países por ano.

O Brasil tem os políticos que merece, porque são vocês,brasileiros, que votam errado e colocam eles lá.

A atual presidente, por exemplo,não sabe o que quer e está completamente perdida.

Além disso, o Banco Central também está perdido,e os conflitos aumentam a cada dia.

A falta de reformas e as decisões políticas fora do bom tom deixaram a situação insustentável.

O Brasil é o campeão mundial em fracassos e ainda não mudou”.


O economista dinamarquês, sem meias palavras,acertou um chute no calcanhar mais frágil do desgoverno Dilma:
“Sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 foi a pior coisa que o Brasil deveria ter decidido fazer.

O dinheiro que deveria estar indo para lugares extremamente carentes,está indo para coisas inúteis.

O Brasil só estará pronto para receberuma copa do mundo em 20 ou 30 anos”.

O economista Steen Jakobsen avalia que:

“O Brasil precisa de uma crise de verdade,com uma magnitude enorme, para ver se toma jeito”.
O dinamarquês acredita que“uma ruptura irá acontecer após as eleições e
essa será uma oportunidade de o País mudar”.

O quadro tétrico pintado por Steen Jakobsen apenas confirma o que o Alerta Total vem antecipando, exaustivamente, desde o final do ano passado.

A chamada Oligarquia Financeira Transnacional quer o PT fora do poder.

Por isso, por força do poderio econômico,que decide efetivamente qualquer eleição,

Dilma é cabra marcada para perder a reeleição.

Os petistas fanáticos e fundamentalistas só raciocinam com o cenário de vitória.

Farão o diabo para não perder.


Mas, se forem derrotados,preferem perder para Eduardo Campos,seu ex-aliado até outro dia,

com quem sempre há espaço aberto para interlocução e negociação política.

O foco principal da marketagem petista, agora,é tentar desmoralizar e fazer de tudo para tirar Aécio Neves do páreo.

O tucano tem força,pois é um velho parceiro da Oligarquia Financeira Transnacional.

Por isso,a previsão é de uma campanha eleitoral com os maiores índices de baixaria nunca antes vistos na História do Brasil.

Sendo forçado a deixar o poder,e com a máquina federal taticamente aparelhada,o próximo governo tende a ficar refém do previsível caos.

Aí sim, conforme previsão do economista-chefe do banco dinamarquês, cresce a chance de uma ruptura institucional.

O cenário facilmente programado para o Brasil é de alta instabilidade política para depois de 2015.

15 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

terça-feira, 13 de maio de 2014

Polícia indicia pai, madrasta e amiga da família pelo homicídio de Bernardo

Grupo fará manifestação contra violência infantil. Irmão de amiga de casal também está sendo investigado

PORTO ALEGRE - O médico Leandro Boldrini, pai do garoto Bernardo Uglione Boldrini, foi indiciado na tarde desta terça-feira por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Junto com ele, foram indiciadas também pelos mesmos crimes a madrasta de Bernardo e esposa de Leandro, Graciele Ugulini, e uma amiga do casal, Edelvânia Wirganovicz. Segundo a Polícia, o trio arquitetou e executou o plano para matar o garoto e esconder o corpo.

No inquérito remetido nesta terça-feir à Justiça, a delegada Caroline Bamberg Machado citou quatro qualificadoras para o crime de homicídio: promessa de pagamento, meio insidioso, motivo fútil e contra pessoa indefesa. De açodo com a delegada, a principal causa para o assassinato foi a desarmonia provocada pelo garoto junto à relação familiar.

O inquérito que investigou as circunstâncias da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, foi entregue de manhã na Justiça de Três Passos. O inquérito, protocolado no Fórum da cidade às 10h45, tem 11 volumes, cerca de 2 mil páginas e reúne provas materiais inusuais, como a bicicleta utilizada pelo garoto. As conclusões foram entregues por dois agentes da Polícia Civil.

Bernardo foi morto no dia 4 de abril em Frederico Westphalen, a 80 quilômetros de onde morava. O corpo só foi encontrado dez dias depois, no dia 14, em uma cova rasa no interior do município. Ele foi vítima de uma injeção letal de tranquilizantes.

Segundo a Polícia, a madrasta do garoto, Graciele Ugulini, premeditou a morte e teve a ajuda de uma amiga, Edelvânia Wirganovicz. Em depoimento, as duas suspeitas inocentaram o pai de Bernardo, Leandro Boldrini, de participação no crime. Graciele confessou ter dado tranquilizantes ao garoto, mas disse que a morte foi acidental.

A Polícia sustenta, entretanto, que o pai de Bernardo foi conivente com o assassinato. Os três suspeitos, presos há um mês, devem ser indiciados por homicídio doloso.

O irmão de Edelvânia, preso no último sábado suspeito de também ter participado do crime, não deve responder por homicídio. Segundo a Polícia, Evandro Wirganovicz teria sido visto por uma testemunha dois dias antes no local onde Bernardo foi enterrado, em Frederico Westphalen – a 80 quilômetros de onde residia com o pai, a madrasta e uma meia-irmã de um ano e meio.

Os investigadores acreditam que Evandro ajudou a abrir a cova usada para ocultar a vítima. Bernardo foi morto no dia 4 de abril, mas a Polícia só encontrou o corpo dez dias depois – no dia 14. Graciele e Edelvânia deverão ser indiciadas por homicídio qualificado.

Alguns laudos bioquímicos de amostras do corpo de Bernardo e do local onde ele foi encontrado não foram entregues à delegada Caroline Bamberg Machado pelo Instituto Geral de Perícias do Estado (IGP). Mesmo assim, ela garantiu o final da investigação. O inquérito será protocolado no Ministério Público de Três Passos no início da tarde desta terça-feira. Logo depois, a delegada divulga, em entrevista coletiva, os resultados da apuração.


O Globo


Verbratec© Desktop.