sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Contra violência sexual, projeto ViraVida é lançado no Espírito Santo

Presente atualmente em 19 estados, o Projeto ViraVida foi lançado no Espírito Santo (29), em evento na capital, Vitória. A iniciativa busca transformar a vida de jovens de 16 a 21 anos que viveram experiências de abuso ou exploração sexual e tiveram seus direitos violados, oferecendo atendimento psicossocial e capacitação profissional durante um ano, habilitando-os à inserção no mercado de trabalho e garantindo a superação de traumas.

Em cinco anos, o ViraVida já matriculou 3,9 mil jovens e a previsão é que seja implantado em todos os 27 estados do país. O programa, que já investiu R$ 41,8 milhões na ressocialização dos jovens, é realizado pelos Departamentos Regionais do SESI (Serviço Social da Indústria), sob a coordenação do Conselho Nacional do Sesi. Possui uma equipe multidisciplinar integrada por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais para oferecer atendimento integral aos jovens. Os cursos realizados combinam formação profissional e educação básica, com abordagem de temas como cidadania, saúde, doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com o corpo, orçamento familiar e direitos humanos.

promenino

Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!

“Como manter o otimismo?”
Amigos sofredores do Aerus e vítimas de Lula/ Dilma/PT:
De início a solução para o caso Aerus estava difícil. Depois passou a MUITO difícil. Agora, juntando alguns fatos recentes e a fala da Graziella no jornal de ontem, acho que a solução tornou-se impossível!

Vamos a alguns fatos:

1. No dia 13 de agosto a ministra Gleisi Hoffmann afirmou que Dilma determinou que fosse encontrada uma solução para o caso Aerus. MENTIRA!!
Isso foi uma enganação com o objetivo de retirar os aposentados que estavam concentrados no congresso.

2. A partir daquele dia houve uma série de mentiras praticadas pela AGU, pela Casa Civil, pela Previc e alguns ministérios. Adiaram e cancelaram reuniões, enviaram representantes do segundo escalão sem nenhum poder de decisão, sempre com o objetivo de adiar uma possível solução.

3. O ministro Mantega declarou ser totalmente contra um acordo com o Aerus.

4. A AGU faz de tudo para cancelar a decisão do juiz Jamil Jesus.

5. O ministro Mercadante será mais um sério obstáculo à nossa causa.

6. O ministro Barbosa, que já demonstrou ter um inexplicável ÓDIO da Varig, provavelmente não leve o processo de Defasagem a julgamento em 2014. E quando o caso for julgado com certeza seu voto será contra o Aerus.

7. Graziella Baggio sempre diz que é uma otimista por natureza. Na fala de ontem ela disse que NÃO está otimista com relação ao resultado da Defasagem.

8. Se Graziella estiver certa e a Varig perder a Defasagem, é evidente que o governo não precisará fazer qualquer acordo.

9. Dilma jamais demonstrou a menor boa vontade em resolver nosso caso. Será que ela sabe o que é Aerus? Será que se perguntarem o que é Aerus ela vai pensar que se trata de uma nova empresa de aviação?

Diante deste terrível quadro gostaria que alguém me respondesse: COMO MANTER O OTIMISMO??
Título e Texto: Rubens de Freitas, 29-01-2014
Verbratec© Desktop.