segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A Bela Natureza em Azul


Azul é minha cor favorita. No entanto, além do óbvio - o céu e o efeito que ele tem sobre a cor da água - há uma surpreendente falta de azul na natureza. Há muito poucas plantas ou flores azuis que não tenham sido modificadas pelo homem, não há mamíferos genuinamente azuis ou alimentos naturalmente dessa cor (alguns parecem azuis, mas são, na verdade, roxos - com as blueberries, por exemplo). Por essa razão, é particularmente especial quando encontramos exemplos de azul na grande tela da natureza. Aqui está uma coleção de alguns dos mais belos deles...

Um mar de 4,5 milhões de flores Baby Blue Eyes, também conhecidas como Nemophilas, fornece uma das muitas atrações no deslumbrante Hitachi Seaside Park, no Japão.

Este pássaro bonito é o splendid fairywren (Malurus splendens), nativo de regiões áridas da Austrália. Adultos do sexo masculino exibem esta plumagem azul e usam pétalas roxas e rosas para atrair parceiras do sexo feminino. Eles são conhecidos por serem sexualmente promíscuos.

O Paracanthurus hepatus é um peixe com um corpo azul impressionante, uma cauda amarela e um belo desenho preto. Embora sejam encontrados em pequenas quantidades em vários lugares ao redor do mundo, eles não são abundantes em nenhum local. E, sim, esse é o peixe que inspirou a personagem Dory, em "Procurando Nemo"!

A Papoula Azul do Himalaia é uma das poucas flores genuinamente azuis no mundo. Elas são encontradas em estados do norte dos EUA, incluindo o Alasca, onde o solo úmido e rico em adubo natural permite seu crescimento. É extremamente difícil cultivá-las em jardins - nem adianta tentar, infelizmente.

Falando em sapos azuis venenosos, o mais famoso de todos é o Sapo-boi-azul (Dendrobates azureus). Na maioria dos casos, não é benéfico para criaturas ter a cor azul, o que provavelmente explica porque não há muitos animais dessa cor. Entretanto, se você tem pele venenosa e quer avisar os predadores, aí o azul é uma cor muito útil!

Fonte: Tudo por E-mail

7 DE SETEMBRO - DIA DA INDEPENDÊNCA DO BRASIL


Já podeis da pátria filhos
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil (....)
Verbratec© Desktop.